Trade turístico de Alagoas repudia declarações da youtuber Fontenelle
Atriz orientou turistas a tomarem cuidado ao viajarem para Alagoas
O trade turístico de Alagoas repudiou as falas da atriz e youtuber Antônia Fontenelle. Por meio de nota, divulgada nas redes sociais, nessa quarta-feira (13), a entidade saiu em defesa dos alagoanos diante das declarações 'preconceituosas' e 'irresponsáveis' veiculadas pela youtuber após o episódio de violência envolvendo o ator Henri Castelli, durante uma festa, no último dia 30 de dezembro, no Hotel Marina, localizado na Barra de São Miguel.
"As entidades representativas do turismo do estado se expressaram de forma veemente a qualquer tipo de preconceito contra o povo alagoano, cuja hospitalidade é referência entre os destinos turísticos brasileiros. Usar o alcance das redes sociais, ainda segundo a postagem, para promover discursos generalizados a partir de um caso isolado é uma maneira irresponsável e desonesta de cobrar das autoridades o que é legítimo", traz trecho da nota.
Em uma série de stories veiculados no Instagram, Fontenelle cobrou uma posição da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e orientou turistas a tomarem cuidado quando viajaram para o estado.
"Vou cobrar uma posição da Secretaria de Segurança de Alagoas, das autoridades de lá, porque não é possível que as pessoas saiam de suas casas para fazer turismo, para se divertir ou para descansar, e tenham que passar por isso. Turistas do Brasil, cuidado quando vocês foram para Alagoas, cuidado mulheres com seus maridos, porque eles podem apanhar covardemente, e cuidado homens com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência", disse Fontonelle.
"Atos de violência são inaceitáveis, e agressores devem ser punidos. Alagoas é um dos destinos mais procurados do País não somente pelas inconfundíveis belezas naturais, mas também pelos serviços turísticos de qualidade prestados por um povo alegre e acolhedor, que merece ser respeitado. O turismo, um dos principais eixos de desenvolvimento do estado, representa mais de 10% do PIB de Alagoas, movimenta 52 setores econômicos e é fonte de renda de cerca de 120 mil famílias alagoanas", finaliza a nota do trade.

Últimas notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado próximo à Feira do Troca, em Palmeira dos Índios
Adolescentes são flagrados por câmeras cometendo vandalismo no Jacintinho
Gabriel Medina escolhe Alagoas para curtir o fim de ano e compartilha momentos
Austrália celebra chegada de 2026 com espetáculo de fogos no porto de Sydney
Explosão durante incêndio em supermercado deixa bombeiros feridos na fronteira entre Brasil e Uruguai
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
