Com vitória para presidência da Câmara, Arthur Lira se fortalece para disputar governo de AL
Chapa majoritária já estaria sendo desenhada, caso alagoano vença eleição interna
Caso o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) consiga êxito na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Federal, o impacto político não será apenas em Brasília, mas também em Alagoas. As composições eleitorais no Estado poderão ter uma reviravolta, colocando “novos” nomes na disputa majoritária.
Com o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira se fortalece para uma eventual disputa ao governo de Alagoas, tendo em vista que Renan Filho (MDB) ainda não conseguiu definir um nome para ser trabalhado visando a sucessão para o cargo de chefe do Poder Executivo estadual.
Analistas políticos já desenham uma chapa majoritária, com Arthur Lira sendo o candidato ao governo e Fernando Collor (PROS) candidato à reeleição ao Senado. Já o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), seria alçado na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
Já o nome do vice-governador seria uma indicação do prefeito de Maceió, JHC (PSB), em entendimento com o senador e presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha. Essa última possibilidade só seria efetivada, caso Cunha não consiga viabilizar sua candidatura ao Governo.
Veja também
Últimas notícias
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
