Rafael Brito recebe Governo Federal para debater desenvolvimento turístico de AL
Durante o encontro, gestor apresentou o case do hotel Vila Galé

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu, na tarde desta quinta-feira(14), a comitiva do Governo Federal para debater o fomento das ações de desenvolvimento turístico em Alagoas. Estiveram presentes no encontro o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza.
Acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, Brito apresentou à equipe o case do hotel Vila Galé, a fim de garantir que o projeto seja replicado para outras regiões através do conjunto de forças entre o estado e a união. Em alinhamento a esta proposta, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul de Alagoas com potencial para receber futuros investimentos de novos empreendimentos turísticos.
“O trabalho conjunto dos governos estadual e federal é fundamental neste momento em que o potencial turístico de Alagoas alcança um patamar de ainda mais destaque nacional e internacional, com cases de sucesso representativos, a exemplo do hotel Vila Galé. A união é estratégica e necessária, nossa meta agora é garantir que projetos como este possam ser levados para outras cidades e regiões do estado e com o trabalho em conjunto vamos seguir promovendo o desenvolvimento de todo o setor, assegurando desta forma emprego e renda para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Participaram da reunião o secretário Especial Adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Pedro Capeluppi, o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Mauro Filho, o diretor de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, João Ruettimann, o assessor especial do Ministério do Turismo, John Férrer, a Superintendente de Patrimônio da União, Fabrícia Costa, a diretora do Programa de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Marília Garcez, e o diretor do ICMBio, Marcos Simanovic.
A equipe de Alagoas foi representada também pelo gerente de Licenciamento do IMA/AL, Sergio Godoy, o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Dória, a secretária especial de Tesouro Especial da Secretaria da Fazenda, Renata Santos, o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas e a assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova.
Últimas notícias

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem é preso após agredir vítima e proferir insultos homofóbicos no Benedito Bentes

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
