Rafael Brito recebe Governo Federal para debater desenvolvimento turístico de AL
Durante o encontro, gestor apresentou o case do hotel Vila Galé
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu, na tarde desta quinta-feira(14), a comitiva do Governo Federal para debater o fomento das ações de desenvolvimento turístico em Alagoas. Estiveram presentes no encontro o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza.
Acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, Brito apresentou à equipe o case do hotel Vila Galé, a fim de garantir que o projeto seja replicado para outras regiões através do conjunto de forças entre o estado e a união. Em alinhamento a esta proposta, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul de Alagoas com potencial para receber futuros investimentos de novos empreendimentos turísticos.
“O trabalho conjunto dos governos estadual e federal é fundamental neste momento em que o potencial turístico de Alagoas alcança um patamar de ainda mais destaque nacional e internacional, com cases de sucesso representativos, a exemplo do hotel Vila Galé. A união é estratégica e necessária, nossa meta agora é garantir que projetos como este possam ser levados para outras cidades e regiões do estado e com o trabalho em conjunto vamos seguir promovendo o desenvolvimento de todo o setor, assegurando desta forma emprego e renda para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Participaram da reunião o secretário Especial Adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Pedro Capeluppi, o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Mauro Filho, o diretor de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, João Ruettimann, o assessor especial do Ministério do Turismo, John Férrer, a Superintendente de Patrimônio da União, Fabrícia Costa, a diretora do Programa de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Marília Garcez, e o diretor do ICMBio, Marcos Simanovic.
A equipe de Alagoas foi representada também pelo gerente de Licenciamento do IMA/AL, Sergio Godoy, o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Dória, a secretária especial de Tesouro Especial da Secretaria da Fazenda, Renata Santos, o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas e a assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
