Rafael Brito recebe Governo Federal para debater desenvolvimento turístico de AL
Durante o encontro, gestor apresentou o case do hotel Vila Galé
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu, na tarde desta quinta-feira(14), a comitiva do Governo Federal para debater o fomento das ações de desenvolvimento turístico em Alagoas. Estiveram presentes no encontro o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza.
Acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, Brito apresentou à equipe o case do hotel Vila Galé, a fim de garantir que o projeto seja replicado para outras regiões através do conjunto de forças entre o estado e a união. Em alinhamento a esta proposta, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul de Alagoas com potencial para receber futuros investimentos de novos empreendimentos turísticos.
“O trabalho conjunto dos governos estadual e federal é fundamental neste momento em que o potencial turístico de Alagoas alcança um patamar de ainda mais destaque nacional e internacional, com cases de sucesso representativos, a exemplo do hotel Vila Galé. A união é estratégica e necessária, nossa meta agora é garantir que projetos como este possam ser levados para outras cidades e regiões do estado e com o trabalho em conjunto vamos seguir promovendo o desenvolvimento de todo o setor, assegurando desta forma emprego e renda para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Participaram da reunião o secretário Especial Adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Pedro Capeluppi, o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Mauro Filho, o diretor de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, João Ruettimann, o assessor especial do Ministério do Turismo, John Férrer, a Superintendente de Patrimônio da União, Fabrícia Costa, a diretora do Programa de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Marília Garcez, e o diretor do ICMBio, Marcos Simanovic.
A equipe de Alagoas foi representada também pelo gerente de Licenciamento do IMA/AL, Sergio Godoy, o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Dória, a secretária especial de Tesouro Especial da Secretaria da Fazenda, Renata Santos, o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas e a assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
