Secretário se reúne com ambulantes para traçar melhorias nas condições de trabalho
Representantes dos camelôs que trabalham na Praça dos Palmares se reuniram na sexta-feira (15) com o secretário municipal de Segurança e Convívio Social, Thiago Prado, para discutir possíveis soluções e melhorias para o comércio de ambulantes no Centro da cidade.
As lideranças manifestaram que já houve tentativa de viabilizar a transferência para a área do terreno particular, mas que após quatro meses, se tornou inviável trabalhar no local e voltaram a ocupar a área pública.
Segundo levantamento de Aline Phayne, camelô, existe em torno de 175 ambulantes no local, não havendo a intenção pelo grupo de retornar a ocupar a área do terreno alugado pela Prefeitura Municipal através da SEMSCS. Foi sugerido pelo grupo a transformação da via pública em área de calçadão, com ordenamento das barracas e padronização de equipamento, estando disposto a ajudar a prefeitura com o custo da padronização das barracas.
A partir de então, o caso será avaliado com outras secretarias que tenham pertinência temática com o caso para então ser debatido com o prefeito JHC.
Veja também
Últimas notícias
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Cabo Bebeto denuncia corte de 15% nos salários de médicos estaduais
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
