Bares de Maceió são interditados por descumprimento de protocolos de prevenção
Flagrantes ocorreram no fim de semana
Os bares Tanque Cheio e New Choperia, na parte alta de Maceió, foram interditados, na tarde dessa segunda-feira (18), em virtude do descumprimento das medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, previstas em decreto. A medida foi tomada durante operação quem envolveu as secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet), além da Vigilância Sanitária.
Durante a ação, os fiscais de postura verificaram excesso de pessoas nas mesas, desrespeitando o distanciamento adequado, sem uso de máscaras de proteção individual, além de muita gente dançando aglomerada.
Estas fiscalizações têm como objetivo averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais vigentes, além de orientar e dispersar possíveis aglomerações, em razão da piora nos indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus.
O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, que esteve presente na operação, esclarece que a penalidade aos dois bares foi deliberada de maneira integrada. A medida serve para que outros estabelecimentos se adequem às regras e evitem o fechamento.
Prado informa que a interdição tem prazo de sete dias, mas o direito de se ter música ao vivo vai durar um mês. Os proprietários poderão apresentar uma defesa, informando as readequações. “Se algum deles violar o lacre, será crime, podendo, inclusive, ter a licença cassada, havendo a possibilidade se ter o alvará cassado pela Sedet”, completou.
Os fiscais da Semscs continuarão fazendo a ronda para verificar se o estabelecimento não violou o lacre e abriu ao público, além de seguir com a fiscalização de rotina em todos os estabelecimentos da cidade.
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
