Bares de Maceió são interditados por descumprimento de protocolos de prevenção
Flagrantes ocorreram no fim de semana
Os bares Tanque Cheio e New Choperia, na parte alta de Maceió, foram interditados, na tarde dessa segunda-feira (18), em virtude do descumprimento das medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, previstas em decreto. A medida foi tomada durante operação quem envolveu as secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet), além da Vigilância Sanitária.
Durante a ação, os fiscais de postura verificaram excesso de pessoas nas mesas, desrespeitando o distanciamento adequado, sem uso de máscaras de proteção individual, além de muita gente dançando aglomerada.
Estas fiscalizações têm como objetivo averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais vigentes, além de orientar e dispersar possíveis aglomerações, em razão da piora nos indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus.
O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, que esteve presente na operação, esclarece que a penalidade aos dois bares foi deliberada de maneira integrada. A medida serve para que outros estabelecimentos se adequem às regras e evitem o fechamento.
Prado informa que a interdição tem prazo de sete dias, mas o direito de se ter música ao vivo vai durar um mês. Os proprietários poderão apresentar uma defesa, informando as readequações. “Se algum deles violar o lacre, será crime, podendo, inclusive, ter a licença cassada, havendo a possibilidade se ter o alvará cassado pela Sedet”, completou.
Os fiscais da Semscs continuarão fazendo a ronda para verificar se o estabelecimento não violou o lacre e abriu ao público, além de seguir com a fiscalização de rotina em todos os estabelecimentos da cidade.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
