Bares de Maceió são interditados por descumprimento de protocolos de prevenção
Flagrantes ocorreram no fim de semana

Os bares Tanque Cheio e New Choperia, na parte alta de Maceió, foram interditados, na tarde dessa segunda-feira (18), em virtude do descumprimento das medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, previstas em decreto. A medida foi tomada durante operação quem envolveu as secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet), além da Vigilância Sanitária.
Durante a ação, os fiscais de postura verificaram excesso de pessoas nas mesas, desrespeitando o distanciamento adequado, sem uso de máscaras de proteção individual, além de muita gente dançando aglomerada.
Estas fiscalizações têm como objetivo averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais vigentes, além de orientar e dispersar possíveis aglomerações, em razão da piora nos indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus.
O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, que esteve presente na operação, esclarece que a penalidade aos dois bares foi deliberada de maneira integrada. A medida serve para que outros estabelecimentos se adequem às regras e evitem o fechamento.
Prado informa que a interdição tem prazo de sete dias, mas o direito de se ter música ao vivo vai durar um mês. Os proprietários poderão apresentar uma defesa, informando as readequações. “Se algum deles violar o lacre, será crime, podendo, inclusive, ter a licença cassada, havendo a possibilidade se ter o alvará cassado pela Sedet”, completou.
Os fiscais da Semscs continuarão fazendo a ronda para verificar se o estabelecimento não violou o lacre e abriu ao público, além de seguir com a fiscalização de rotina em todos os estabelecimentos da cidade.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
