Bares de Maceió são interditados por descumprimento de protocolos de prevenção
Flagrantes ocorreram no fim de semana
Os bares Tanque Cheio e New Choperia, na parte alta de Maceió, foram interditados, na tarde dessa segunda-feira (18), em virtude do descumprimento das medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, previstas em decreto. A medida foi tomada durante operação quem envolveu as secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet), além da Vigilância Sanitária.
Durante a ação, os fiscais de postura verificaram excesso de pessoas nas mesas, desrespeitando o distanciamento adequado, sem uso de máscaras de proteção individual, além de muita gente dançando aglomerada.
Estas fiscalizações têm como objetivo averiguar o cumprimento dos protocolos de segurança estabelecidos pelos decretos municipais vigentes, além de orientar e dispersar possíveis aglomerações, em razão da piora nos indicadores relacionados à pandemia do novo coronavírus.
O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, que esteve presente na operação, esclarece que a penalidade aos dois bares foi deliberada de maneira integrada. A medida serve para que outros estabelecimentos se adequem às regras e evitem o fechamento.
Prado informa que a interdição tem prazo de sete dias, mas o direito de se ter música ao vivo vai durar um mês. Os proprietários poderão apresentar uma defesa, informando as readequações. “Se algum deles violar o lacre, será crime, podendo, inclusive, ter a licença cassada, havendo a possibilidade se ter o alvará cassado pela Sedet”, completou.
Os fiscais da Semscs continuarão fazendo a ronda para verificar se o estabelecimento não violou o lacre e abriu ao público, além de seguir com a fiscalização de rotina em todos os estabelecimentos da cidade.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
