“Reformas precisam corrigir distorções horríveis no Brasil”, diz Lira no Rio
Candidato a presidente da Câmara é recebido por governador Cláudio Castro
A comitiva do deputado federal Arthur Lira (Progressistas-AL) foi recebida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), na manhã desta quarta-feira (20). Candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o alagoano fez a primeira visita oficial a um Estado do Sudeste e declarou que a aprovação de Orçamento e das Reformas serão priorizadas em sua gestão.
“Vamos instalar a Comissão Mista do Orçamento (CMO) com máxima urgência. Estamos em pandemia e sem Orçamento da União. Vamos votar o Orçamento urgentemente, para logo após apreciar as pautas sociais e econômicas”, adiantou Lira.
O progressista anunciou que deseja ver a análise da PEC Emergencial e das reformas Administrativa e Tributária ser feita com celeridade na Câmara. “Precisamos votar a Reforma Tributária para corrigir as distorções horríveis. O Estado do Rio de Janeiro, que produz muito em serviço para o Brasil, é a segunda economia do País e a 13ª em arrecadação de ICMS. Tem alguma coisa errada. Vamos apreciar com muito cuidado”, pontuou.
Governador
“Sempre que se menciona o nome de Arthur Lira, falam que ele é uma pessoa de palavra e uma pessoa de diálogo. E, por isso, sei que o Arthur conquistou, aqui no Rio de Janeiro, dois terços de nossa bancada federal”, contabilizou o governador Cláudio Castro, afirmando que a Eleição do progressista na Câmara representa colocar a política no seu lugar de respeito.
Antes, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Lira ouviu do presidente da Casa, deputado estadual André Ceciliano (PT), que “todos desejam o bem do Brasil e o bem do Parlamento” em referência à Eleição do dia 1º de fevereiro.
Bancada
Já o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) ressaltou a conduta democrática e colaborativa do deputado federal Arthur Lira. “Cada um de nós aqui quer ter voz na Câmara dos Deputados. E o deputado Arthur Lira como presidente é quem nos dará voz e fazer com o que o Brasil caminhe para frente", disse o deputado federal fluminense, que tem viajado na comitiva por todo o País. Já foram visitados os Estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.
Presentes à comitiva, neste quarta-feira, estavam os deputados federais Chiquinho Brazão (Avante-RJ), Altineu Cortes (PR-RJ), Chris Tonietto (PSL), Clarissa Garotinho (PROS), Dr. Luizinho (Progressistas), Helio Lopes (PSL-RJ), Hugo Leal (PSD), Luiz Lima (PSL), Lourival Gomes (PSL), Márcio Labre (PSL), Pedro Paulo (DEM), Rosangela Gomes (Republicanos) Sargento Gurgel (PSL), Soraya Santos (PR), entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
