Operação Bairro Sustentável: Conj. Rosane Collor receberá serviços da Prefeitura
Local será o primeiro logradouro da parte alta da cidade atendido pela ação
Com o propósito de levar o bem-estar aos moradores, limpando e organizando as ruas e praças de cada localidade, a Operação Bairro Sustentável irá atender o Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. Nesta sexta-feira (22), através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Prefeitura de Maceió levará diversos serviços de limpeza para o local, visando aumentar o conforto da população e a sustentabilidade.
A Operação Bairro Sustentável levará os seguintes serviços: capinação, varrição, pintura de meio fio, plantio de mudas, podas de árvores, coleta de resíduos nos pontos de descarte irregular e desinfecção de áreas públicas.
Porém, o que faz a ação ser maior que um mutirão é o fato de incluir outras atividades, como a Coleta Seletiva porta a porta. Outra ação que se destaca é a Educação Ambiental, que tem como objetivo convocar os cidadãos para ajudar na manutenção da cidade limpa, ensinando como manter ações sustentáveis.
“Agora estamos indo para a parte alta da cidade, onde alguns locais exigem mais atenção e possuem altas demandas de limpeza. A operação vai evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, além de deixá-las mais bonitas e organizadas para os moradores”, afirma Ivens Peixoto, superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável. “Mas, para que isso permaneça, é necessário a atuação da Educação Ambiental, orientando os moradores para que mantenham a limpeza e ações sustentáveis”.
Além disso, a Sudes fará a Coleta de Volumosos também na modalidade porta a porta. Esse tipo de recolhimento já é feito de maneira gratuita pela superintendência, evitando o descarte irregular de sofás, geladeiras e vasos sanitários, por exemplo.
Últimas notícias
PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
