Operação Bairro Sustentável: Conj. Rosane Collor receberá serviços da Prefeitura
Local será o primeiro logradouro da parte alta da cidade atendido pela ação
Com o propósito de levar o bem-estar aos moradores, limpando e organizando as ruas e praças de cada localidade, a Operação Bairro Sustentável irá atender o Conjunto Rosane Collor, no Clima Bom. Nesta sexta-feira (22), através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Prefeitura de Maceió levará diversos serviços de limpeza para o local, visando aumentar o conforto da população e a sustentabilidade.
A Operação Bairro Sustentável levará os seguintes serviços: capinação, varrição, pintura de meio fio, plantio de mudas, podas de árvores, coleta de resíduos nos pontos de descarte irregular e desinfecção de áreas públicas.
Porém, o que faz a ação ser maior que um mutirão é o fato de incluir outras atividades, como a Coleta Seletiva porta a porta. Outra ação que se destaca é a Educação Ambiental, que tem como objetivo convocar os cidadãos para ajudar na manutenção da cidade limpa, ensinando como manter ações sustentáveis.
“Agora estamos indo para a parte alta da cidade, onde alguns locais exigem mais atenção e possuem altas demandas de limpeza. A operação vai evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, além de deixá-las mais bonitas e organizadas para os moradores”, afirma Ivens Peixoto, superintendente Municipal de Desenvolvimento Sustentável. “Mas, para que isso permaneça, é necessário a atuação da Educação Ambiental, orientando os moradores para que mantenham a limpeza e ações sustentáveis”.
Além disso, a Sudes fará a Coleta de Volumosos também na modalidade porta a porta. Esse tipo de recolhimento já é feito de maneira gratuita pela superintendência, evitando o descarte irregular de sofás, geladeiras e vasos sanitários, por exemplo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
