Arthur Lira promete “tripé de reformas” para 1º semestre de 2021
Progressista celebrou a oficialização de apoio do PSL à sua candidatura
O deputado federal Arthur Lira se reuniu, nesta quinta-feira (21) em São Paulo, com representantes do setor comercial e da bancada federal paulista e garantiu apreciar no primeiro semestre o que chamou de “tripé de reformas”, além de votar o Orçamento anual de forma urgente. Na Associação Comercial, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados pregou uma gestão harmônica e independente à frente do Poder. O tripé mencionado conta com a Reforma Administrativa, Tributária e a PEC Emergencial.
“Vejo aqui vários empresários que esperam que o Congresso aja politicamente para que voltemos a gerar emprego e renda. Vamos analisar os projetos com bastante cuidado”, afirmou Lira.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarou apoio ao deputado federal Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados e falou sobre a expectativa em ver maior celeridade na apreciação das pautas, além de observar mais integração do Parlamento com o Governo Federal. “Precisamos de que haja transparência sobre a Reforma Tributária. Não é possível que, após dois anos de debate na sociedade e no Congresso, não tenhamos acesso ao texto básico da Reforma Tributária”, analisou Kassab.
Já o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait, defendeu a manutenção do Teto de Gastos e também apoiou as medidas para simplificação tributária. “Necessitamos de segurança jurídica para desenvolver negócios e gerar emprego”, disse.
PSL
Arthur Lira celebrou pelo Twitter o deferimento da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados sobre a adesão do PSL à sua candidatura. “Prevaleceu a vontade dos deputados”, postou. Com este apoio formal, o progressista passa a ter 259 parlamentares em sua base, mais da metade da Câmara.
Comitiva
Na Associação, vários parlamentares da bancada ressaltaram o papel de Lira para um Congresso mais produtivo. Na comitiva estavam, além de Kassab, o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, deputado goiano Major Victor Hugo (PSL-GO), o líder da bancada evangélica paulista, deputado estadual Cezinha de Madureira (PSD-SP), deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), deputada Margarete Coelho (Progressistas-PI), deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
