Semscs realiza fiscalização na faixa de areia da orla marítma
Equipes de fiscalização da Semscs percorreram da Pajuçara à Jatiuca
Com o objetivo de diminuir a disseminação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou no sábado (23), uma fiscalização educativa e preventiva na faixa de areia da orla marítima, entre os trechos de Pajuçara à Jatiúca.
A intenção principal da operação é cumprir as normas do acordo firmado entre a Semscs e o Gabinete de Gestão Integrada de combate ao Coronavírus. De acordo com o documento, os permissionários devem funcionar com apenas 15 sombreiros cada, com distanciamento mínimo de 2 metros entre cada kit.
De acordo com a coordenadora geral de Fiscalização de Posturas, Clecia Florencio, os permissionários têm contribuído com a fiscalização, sem resistência e esclarecendo todas as dúvidas. “Especialistas afirmam que estamos na iminência de um novo pico da doença, então o objetivo da ação é prevenir. Os permissionários estão sendo bem compreensíveis e entendendo a situação. Porém, quem não estiver cumprindo as adequações, pode ser penalizado”, afirmou Clecia.
Os permissionários também explicaram que entendem as normas, e preferem se adequar do que ter que para seus trabalhos devido à pandemia. ‘Nós vamos fazer e aceitar o que eles pedirem, por que é melhor do que fechar novamente a praia. Então precisamos da ajuda de todos e principalmente da população, esperamos que eles entendam e com fé em Deus vai dar certo’, disse Katiuscia de Luna, comerciante da região.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
