Após onda de assaltos, Corredor Vera Arruda ganha reforço na segurança
Por dia, 20 guardas municipais vão se revezar no patrulhamento do espaço público

Para garantir mais tranquilidade aos frequentadores, o Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca, em Maceió passa a contar com patrulhamento permanente da Guarda Municipal.
Diariamente, 20 guardas municipais vão se revezar na ronda, com reforço, principalmente, após as 16h, horário em que famílias inteiras utilizam a área para lazer e prática de atividades físicas. O policiamento será feito com bicicleta, a pé e com o suporte de viaturas motorizadas.
O secretário Thiago Prado, de Segurança Comunitária e Convívio Social, afirmou que, neste início de gestão, uma das prioridades do órgão é fazer o levantamento dos pontos mais críticos, com deficiência no patrulhamento, para que a atuação da Guarda Municipal seja intensificada.
“Teremos guardas municipais ao longo do dia e com maior intensidade a partir das 16h, sobretudo no período noturno”, detalhou o secretário.
Segundo ele, a presença da Guarda Municipal será permanente para identificar eventuais ameaças, atitudes suspeitas e, consequentemente, a prática de crimes no espaço. Além disso, Thiago Prado adianta que o prefeito JHC já determinou um estudo para avaliar a possibilidade de videomonitoramento em todo corredor.
“A tecnologia vai facilitar, e muito, o policiamento preventivo para que possamos reduzir o tempo-resposta para as intervenções a serem feitas pela Guarda Municipal. Teremos a segurança melhorada e alinhada com a tecnologia”, avalia o secretário.
A população também pode ajudar a Prefeitura de Maceió na identificação de suspeitos de crimes praticados na localidade, denunciando por meio do 181 (Disque-Denúncia), ou pelos canais da Semscs (3312-5277 ou email [email protected]).
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
