Vice-prefeito de Maceió se reúne com presidente da FMAC
No encontro, Ronaldo Lessa discute propostas para o desenvolvimento de políticas culturais na Capital

A presidenta da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, recebeu nesta quarta-feira (27), a visita do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa. Ao chegar ao prédio da Fundação, Lessa fez questão de visitar e cumprimentar os servidores e em seguida se reuniu com a gestora da Fundação.
No encontro foram discutidas propostas para incentivar a política cultural de Maceió com atenção à construção de equipamentos culturais que podem ser abrigados na futura sede da Fundação, o prédio histórico da antiga Intendência Municipal, que fica no Centro da Capital.
Mírian Monte aproveitou a visita para apresentar a planta baixa da edificação histórica, já que o vice-prefeito é engenheiro civil. Lessa ficou impressionado com a reforma do prédio e sugeriu que o novo equipamento, cuja edificação pertence ao município de Maceió, abrigue e desenvolva ações culturais que possam interagir com a prestação dos serviços públicos, ao abrigar a nova sede administrativa da FMAC, bem como a utilização de alguns espaços para abrigar exposições e espetáculos artísticos de diversos segmentos culturais ou até mesmo um memorial em homenagem ao escritor Graciliano Ramos.
“Essa é a segunda visita que realizo como vice-prefeito. A primeira foi a Secretaria Municipal de Educação. Aqui na Cultura é primordial o desenvolvimento de ações conjuntas entre as duas pastas para que a população de Maceió tenha acesso a serviços qualificados nestas áreas que são fundamentais para o desenvolvimento humano”, afirma Lessa.
Mírian Monte pontua que também esteve reunida com o secretário Municipal de Educação e técnicos da SEMED para construir em conjunto um Programa que vai ser implantado nas escolas da rede pública municipal de ensino. “A nossa intenção é levar ações educativas, artísticas e culturais para dentro das escolas do município e ainda movimentar os bairros e comunidades onde essas unidades de ensino estão inseridas, nas oito Regiões Administrativas de Maceió”, revela a gestora.
Veja também
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
