Pedro Vilela se reúne com Damares e defende Casa da Mulher Brasileira em AL
Deputado mostrou a necessidade desse tipo de apoio às mulheres alagoanas vítimas de violência
O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) esteve nessa quarta-feira(27), em Brasília, com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendendo a instalação em Alagoas da Casa da Mulher Brasileira. Segundo o parlamentar, esse é um equipamento público com serviços de apoio social, jurídico e policial à mulher vítima de violência, e reforçou: “A mulher terá dessa forma, em um único local, um atendimento mais célere, mais eficiente e certamente mais humanizado”.
Na reunião com a ministra Damares, Pedro Vilela colocou sua preocupação com o alto índice de mulheres vítimas de violência no país. O deputado enfatizou que dados do Ministério da Saúde em 2020 apontaram que, no Brasil, a cada 4 minutos, uma mulher é agredida por um homem. “No Nordeste esse número é alarmante também, e acredito que só com o acolhimento correto, a interferência legal e social do poder público, podemos amparar as vítimas, encorajá-las a denunciar os agressores, e assim reduzir a violência e com certeza os feminicídios”, destacou.
As denúncias de violência doméstica e/ou familiar podem ser realizadas de forma anônima pelo Disque 180, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pelo disque-denúncia 100, ou ligando para a Polícia Militar através do 190.
Últimas notícias
JHC entrega Renasce Salgadinho, maior obra ambiental de Alagoas
Tio usou macaco hidráulico para tirar carro de cima de criança morta
Mulher é suspeita de ferir companheiro no tórax durante discussão em Palmeira dos Índios
Pirarucu que 'escapou' de transporte vai para o maior aquário de água doce do mundo
Primos se afogam no Rio Ipanema; buscas continuam por um dos jovens que segue desaparecido
MDB barra saída de Kelmann Vieira para o PSDB e vereador recua de candidatura a deputado federal
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
