Secretário de Saúde Municipal faz balanço parcial de vacinação dos idosos nesta quinta-feira (28)
Nesta fase serão vacinados os idosos a partir de 85 anos
O primeiro dia de vacinação em Maceió, para os idosos a partir de 85 anos, iniciou-se nesta quinta-feira (25), e foi marcado por grande movimentação, em vários pontos.
No Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras, muitos idosos aguardavam para receber o imunizante. Cerca de 6800 idosos tem as doses garantidas para serem imunizados. O horário de funcionamento para a vacinação, é de 08h da manhã as 16h.
O Secretário de Saúde do Município, Pedro Madeiro, falou sobre o grande quantingente de pessoas nos pontos de vacinação:
"Gostaríamos de informar que os nossos pontos fixos estarão disponíveis hoje, amanhã, sábado, e até a próxima semana, para que as pessoas venham com tranquilidade, com calma. Nós temos vacinas para imunizar todos os idosos que possuem 85 anos ou mais. Iremos atender paulatinamente todos os idosos que vierem a central de vacinação”.
Ele informou que os idosos a partir de 85 que estão acamados, devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde de forma digital, ou através do telefone telefone (3312-5589), para realizar um cadastramento, e assim, a equipe possa deslocar-se para realizar a vacinação deste idoso.
Vale ressaltar que os pontos de vacinação no Maceió Shopping, e Pátio Shopping, não funcionam de forma Drive Trhu. Ou seja, o idoso juntamente com o acompanhante deverão descer do veículo para aguardar a vacinação.
O Drive Trhu funciona apenas no estacionamento do Jaraguá.
Fiscalização
Devido as denúncias de furas-filas que estão circulando em todo o Brasil, o Ministério Público está acompanhando todas as etapas do plano de imunização. Foi instaurado um procedimento administrativo na capital para acompanhar a imunização em Maceió.
O Promotor do MP, Paulo Henrique Prado, ressaltou que o órgão está acompanhando toda a logística, recepção, armazenamento, e distribuição para a população. Ele ressaltou como podem ser feitas as denúncias em casos de fraude na vacinação:
"Em Alagoas estamos acompanhando por meio de demandas que a população pode nos trazer e também para o Núcleo de Gestão do MP, (nosso órgão de inteligência), através dos cruzamentos de dados. A população pode fazer as denúncias através do aplicativo do MP, pelo canal da ouvidora, e pelo site do MP https://www.mpal.mp.br/.
Últimas notícias
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
As condições para Alfredo Gaspar ganhar espaço no governo de JHC
Homem é flagrado quebrando estrutura metálica de placa de trânsito em Maceió
Carro atropela motociclista e foge sem prestar socorro em Palmeira dos Índios
Teca Nelma desponta como nome para Prefeitura de Maceió em 2028
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
