Profissionais do Hospital Maceió começam a receber vacina contra a covid-19
A imunização ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ocorre na sede do próprio hospital
Os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, no Hospital Maceió, do Sistema Hapvida receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ocorre na sede do próprio hospital, reforçando todos os cuidados que já são adotados na unidade de saúde, para evitar aglomeração e minimizar os riscos de contaminação.
O enfermeiro Rafael Rocha faz parte da equipe do Hospital Maceió que atua no tratamento de pacientes infectados com a Covid-19, desde o início da pandemia. Ele foi um dos primeiros profissionais a ser vacinado e está confiante na eficácia do imunizador. “Só quem trabalha na linha de frente sabe o sentimento desse momento histórico. Receber essa primeira dose da vacina nos traz a esperança de que em breve esse surto será debelado. Jamais irei esquecer esse momento”, disse Rafael.
No Hospital Maceió a meta é vacinar 100% dos profissionais, das áreas de medicina e enfermagem. Segundo o diretor médico do Hospital Maceió, Simão Tavares, o Sistema Hapvida está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e está em constante contato com a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) para ampliar as doses. “Aqui no hospital, cada pessoa vacinada faz uma festa ao receber essa primeira dose. A gente se sente mais seguro para atuar na linha de frente”, afirma o diretor.