Profissionais do Hospital Maceió começam a receber vacina contra a covid-19
A imunização ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ocorre na sede do próprio hospital

Os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, no Hospital Maceió, do Sistema Hapvida receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. A imunização ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ocorre na sede do próprio hospital, reforçando todos os cuidados que já são adotados na unidade de saúde, para evitar aglomeração e minimizar os riscos de contaminação.
O enfermeiro Rafael Rocha faz parte da equipe do Hospital Maceió que atua no tratamento de pacientes infectados com a Covid-19, desde o início da pandemia. Ele foi um dos primeiros profissionais a ser vacinado e está confiante na eficácia do imunizador. “Só quem trabalha na linha de frente sabe o sentimento desse momento histórico. Receber essa primeira dose da vacina nos traz a esperança de que em breve esse surto será debelado. Jamais irei esquecer esse momento”, disse Rafael.
No Hospital Maceió a meta é vacinar 100% dos profissionais, das áreas de medicina e enfermagem. Segundo o diretor médico do Hospital Maceió, Simão Tavares, o Sistema Hapvida está seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e está em constante contato com a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) para ampliar as doses. “Aqui no hospital, cada pessoa vacinada faz uma festa ao receber essa primeira dose. A gente se sente mais seguro para atuar na linha de frente”, afirma o diretor.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
