Polícia Militar de Alagoas forma 49 novos aspirantes a oficial
Formatura do CFO aconteceu nessa sexta com a presença do secretário de Segurança, Alfredo Gaspar, e do comandante-geral da PM, coronel Bittencourt

A Polícia Militar de Alagoas realizou, nesta sexta-feira, a cerimônia de declaração dos novos aspirantes a oficial. O evento aconteceu na seda da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), localizada no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, e contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e do comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt.
A solene formatura deu fim a um ciclo na vida de 49 policiais militares, que passaram mais de três anos recebendo instruções em mais de 100 disciplinas. As atividades permearam os campos das ciências jurídicas, sociais e políticas, tendo o objetivo de capacitar os agentes para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial.
Os novos aspirantes a oficial da Corporação integram a 22ª turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da APMSAM, que recebeu o nome da Cabo Alessandra de Alencar (in memoriam), em homenagem a praça que fazia parte da Reserva Técnica e batalhou bastante para a convocação de todos. Infelizmente, a cabo faleceu antes do início do curso.
Durante o evento, três momentos chamaram bastante a atenção do público. O primeiro foi a devolução em definitivo do Espadim Tirandentes, símbolo do cadete policial militar que foi entregue aos então cadetes no 1º ano do CFO. Em seguida, a entrega das espadas aos formandos feita pelos padrinhos e madrinhas. A espada é símbolo do oficialato e o primeiro colocado no curso recebeu ela das mãos da maior autoridade presente, o secretário Alfredo Gaspar. O terceiro momento foi o tradicional fora de forma, que encerrou por completa a cerimônia.
Ainda na solenidade, houve homenagens a personalidades e instrutores que contribuíram bastante para o desenvolvimento do CFO, além do juramento e continência individual feitos pelos novos aspirantes perante o Pavilhão Nacional.
“Hoje entregamos à sociedade 49 novos aspirantes. Não foi fácil, foram três anos de muitas abdicações, de vida nova, que os senhores inclusive terão saudades. Pode parecer estranho uma turma de oficiais receber o nome de uma cabo, mas com certeza esse é um dia muito especial que compartilhamos da presença dessa pessoa, com quem tive o prazer de trabalhar, Que não gozava apenas da beleza exterior, mas de um coração maravilho, que quando entrava numa viatura trazia paz e alegria para todos, mas os desígnios do Senhor ninguém pode entender. Escolas de comandantes, mas não esqueçam que acima de todos nós, existe o maior comandante: o Deus todo-poderoso. Sejam gratos por tudo o que Deus vos abençoou. Parabéns!”, afirmou o coronel Bittencourt. Os neo aspirantes serão classificados nas mais diversas unidades da Corporação nos próximos dias para reforçar o trabalho em prol da segurança da população alagoana.
“A PM tem hoje mais 49 futuros comandantes, que decidirão vidas e estabelecerão critérios para que essa Polícia continue a ser respeitada, amada e principalmente continue a ser confiável. O governador Renan Filho quando assumiu o governo do Estado encontrou uma Policia Militar sucateada, padecendo de melhorias em todas as áreas, hoje olho para esta Corporação e posso dizer: ainda falta muito a ser feito, mas grandes investimentos também foram realizados“, disse o secretário de Segurança Pública, relembrando também os avanços que a PM recebeu nos últimos anos, entre eles, as viaturas blindadas, que serão entregues no aniversário da Corporação na próxima semana. Alfredo Gaspar também afirmou que a reforma do prédio bicentenário do Quartel do Comando-Geral (QCG), no Centro da Capital, será iniciada nos próximos meses e anunciou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) Tipo 3, a ser construído no Benedito Bentes.
A solenidade foi acompanhada também pelo secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, coronel Elias de Oliveira; pelo subcomandante-geral da PM, coronel Thúlio Emery; pelo comandante da APMSAM, coronel Neyvaldo Amorim; além de demais autoridades militares, entre elas chefes das Forças Armadas em Alagoas; autoridades civis, como os deputados Ronaldo Medeiros e Cabo Bebeto; e demais oficiais, praças e familiares.
Últimas notícias

São Sebastião integra programa “Alagoas Sem Fome na Infância” e reforça compromisso com a primeira infância

Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome

Vídeo mostra homem se masturbando dentro de van em Arapiraca

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

Hospital de Emergência do Agreste promove ação de prevenção ao câncer de mama

Gominho é internado em hospital e desabafa: "Não faz sentido"
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
