ICMBio nomeia tenente da PMAL para chefiar APA Costa dos Corais
Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira
O tenente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Wenderson Viana Guilherme, foi nomeado oficialmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para a chefia da Área de Proteção Ambiental (APA) da Costa dos Corais, localizada nos Estados de Alagoas e Pernambuco. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (8).
A nomeação foi feita pelo presidente do ICMBio, Giorge Cerqueira. A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil e a segunda maior barreira de corais do mundo, com cerca de 400 mil hectares e 120 km de praia e mangues.
O tenente alagoano substitui Iran Campello Normande, que foi exonerado do cargo oficialmente no dia 31 de janeiro de 2019. Wenderson Viana Guilherme atuava no batalhão ambiental da Polícia Militar de Alagoas. O ICMBio aguardava a liberação do governo do estado para nomeá-lo e o cargo estava sendo ocupado interinamente.
APA Costa dos Corais
Criada em 23 de outubro de 1997, a APA Costa dos Corais abrange 14 municípios, entre Rio Formoso, no litoral Sul de Pernambuco, e Maceió, capital do Estado de Alagoas. Foi a primeira Unidade de Conservação a ser criada para proteger parte dos recifes costeiros espalhados por uma faixa de 3 mil quilômetros da costa nordestina, que são os únicos na região do Oceano Atlântico Sul.
Veja também
Últimas notícias
Feriadão da Consciência Negra: Hemoal com escala especial para doação de sangue
Alagoas adere ao PROPAG para renegociar dívidas e reestruturar finanças estaduais
Vídeo vazado com depoimento da filha do médico morto em Arapiraca será alvo de investigação
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
