Vacinação dos idosos acima dos 85 anos contra Covid-19 segue até quarta (3)
Até ontem (31), foram vacinados 3.472 usuários deste grupo

A vacinação para idosos a partir de 85 anos de idade contra a Covid-19 segue até quarta-feira (3) em Maceió. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação está ocorrendo no drive-thru do estacionamento do Jaraguá e nos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), das 10h às 16h.
A decisão foi tomada pela SMS devido à redução no número de idosos se vacinando. Diferentemente dos primeiros dias, os três pontos quase não registram filas e o movimento tem sido muito tranquilo.
“Nós estamos convocando e aguardando todos vocês, a partir dos 85 anos, que ainda não se imunizaram, em nossos pontos fixos. A vacinação acontece de forma organizada e sem aglomerações, e é só comparecer e garantir a imunização”, reforçou o secretário municipal de saúde, Pedro Madeiro.
Até ontem (31), foram imunizados 3.472 idosos deste grupo com a vacina AstraZeneca/Oxford. Dos idosos acamados a partir dos 85 anos, já haviam sido cadastrados 686, e vacinados 277. Esse número deve aumentar hoje com a ampliação das equipes volantes, que estão imunizando em domicílio exclusivamente os usuários que não podem se locomover.
Para o cadastramento dos acamados com mais de 85 anos, a Prefeitura de Maceió disponibilizou o telefone 3312-5589 e o e-mail [email protected], que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas causam apagão, alagamentos e fios soltos na Jatiúca, em Maceió

Prefeito JHC divulga ação da Defesa Civil diante de risco de desabamento de muro em Maceió

Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió

Escola José Pereira Sobrinho realiza homenagem emocionante às mães na zona rural de Arapiraca

Com 55 mm, chuvas preocupam e Maceió atinge estado de atenção. Rodrigo Cunha reafirma trabalho de prontidão da Defesa Civil

Cinco vítimas da chacina de Estrela de Alagoas são sepultadas sob forte comoção
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
