Mutirão de higiene e limpeza é finalizado no Mercado da Produção
Agora, a ação segue para outros mercados e feiras da capital

O primeiro mutirão de higiene e limpeza foi finalizado nesta segunda (1º) no Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió. Agora, a ação segue para outros mercados e feiras da capital.
Após os trabalhos de várias secretarias municipais realizados durante quatro dias desde o mês passado, a mudança no ambiente é perceptível. Após dois dias seguidos de chuvas em Maceió, o espaço de comercialização de carnes e peixes não alagou.
Os comerciantes também elogiaram a limpeza e os ajustes no local. “Na chegada deles na terça-feira passada, já perceberam as mudanças e aprovaram. Além disso, como fizemos a distribuição de máscaras e avisamos que iremos cobrar o uso, já percebemos um respeito maior ao protocolo”, comemorou Dárbio França, integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
A Secretaria de Infraestrutura (Seminfra) retirou mais lixo das galerias pluviais nesse domingo e deve fechar a área com as tampas de concreto que foram refeitas, para dar mais segurança aos usuários do Mercado.
Também houve limpeza das galerias internas, além de lavagem do piso com caminhão-pipa, e desinfecção geral, esta realizada por uma equipe do Exército que apoia o Município no combate ao coronavírus.
A Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já iniciou a limpeza do canal onde segue o fluxo de dejetos do mercado para que outros 300 metros de galeria sejam abertos e esvaziados, mas esse serviço ainda segue pelos próximos dias.
Limpeza periódica
O resultado foi tão positivo que a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) avalia criar uma rotina semanal de limpeza no Mercado da Produção. “É um projeto do grupo de trabalho, a ser implantado pela Semtabes, que também vai supervisionar e cobrar os comerciantes para que contribuam com a higiene do espaço”, afirmou Dárbio França.
A Semtabes também possui projetos para reforma de pisos, banheiros e da administração do local, para melhorar a estrutura para comerciantes e usuários.
A próxima ação ocorre no Mercado do Jacintinho, na quarta-feira (3), quando ele estará fechado, e no domingo deve ocorrer no Mercado de Jaraguá.
O grupo de trabalho é formado por Semtabes, Semas, Sudes, Seminfra, Iluminação Pública, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.
Veja também
Últimas notícias

Após ser absolvido, Daniel Alves recupera passaportes e já pode voltar ao Brasil

Mulher que matou filhos com ‘chumbinho’ tentou intoxicar marido

Governo de Alagoas marca presença no Infra Nordeste GRI 2025 com debate sobre saneamento

Turista dos EUA é preso por tentar se aproximar de tribo isolada em ilha
Operação Check-Out: funcionária é presa suspeita de desviar R$ 9 milhões de hotel em Maceió
![[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves](https://img.7segundos.com.br/F-1AjJZv-akZS1gVQeieEATPHwE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/pisca-alerta-2676223-articl.webp)
[Vídeo] 'Desafio de pisca-alerta' viraliza, mas gera multas e até acidentes graves
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
