Viral

Jovem acorda do coma depois de 10 meses sem saber sobre a pandemia

Rapaz está se recuperando lentamente depois de ser atropelado por um carro

Por Catraca Livre 03/02/2021 21h09
Jovem acorda do coma depois de 10 meses sem saber sobre a pandemia
Jovem acorda do coma depois de 10 meses, sem saber em que situação o mundo está - Foto: Reprodução/Web

O britânico Joseph Flavill, de 19 anos, acordou do coma depois de passar 10 meses internado com uma lesão cerebral traumática. Em março do ano passado, três semanas antes do lockdown na Grã-Bretanha, ele sofreu um acidente de carro, que o deixou em estado grave.

Agora, a família está tendo que explicar ao rapaz o que aconteceu no mundo durante esse período e em que estágio está a pandemia.

Durante sua recuperação no hospital, o jovem foi contaminado pelo coronavírus duas vezes, mas se recuperou.

“Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe. Só não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, eu não acho que teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos”, contou a tia dele, Sally Flavill Smith, em entrevista ao jornal The Guardian.

A tia disse que a família tentou explicar por videochamada o motivo de não poder estar com ele pessoalmente por conta das restrições do coronavírus. Segundo ela, o jovem está lentamente começando a responder, mexendo braços e pernas e piscando os olhos para se comunicar.

“Quando ele estiver acordado em seu quarto, ele não terá a menor ideia do motivo de está lá. Falamos sobre isso por telefone e tentamos alertá-lo de que realmente queremos estar ali de mãos dadas, mas simplesmente não podemos fazer isso”, disse Sally.