Violência

Mulher dá 23 facadas no pescoço do cachorro dos vizinhos

A agressora será indiciada por crime de “lesão ao meio ambiente” e pode ser condenada de dois a cinco anos de reclusão

Por Catraca Livre 03/02/2021 21h09
Mulher dá 23 facadas no pescoço do cachorro dos vizinhos
Chase, o cachorro que levou 23 facadas e sobreviveu - Foto: Reprodução/Web

Um crime com requintes de crueldade aconteceu na última segunda-feira, 1º, em São Sebastião, litoral de São Paulo. Um cachorro, chamado Chase, levou 23 facadas no pescoço, todos eles dados pela vizinha de seus donos.

A responsável por ferir o animal assumiu o crime e informou aos policiais que o cão teria avançado nela e em seu filho, de 18 anos, em duas oportunidades.

O cão foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu diversos pontos cirúrgicos. Chase sobreviveu, mas seu caso demanda cuidado, segundo os médicos veterinários.

A agressora será indiciada por crime de “lesão ao meio ambiente” e pode ser condenada de dois a cinco anos de reclusão.

Como denunciar maus-tratos contra animais

Casos como o do Chase não são nada incomuns, infelizmente. Saber como denunciar esse tipo de crime é fundamental para que ninguém fique impune – e que sirva de exemplo para outras pessoas.

Pode ser um cachorro que vive acorrentado na casa vizinha, um pet shop que mantém animais em gaiolas minúsculas ou até um cavalo que é explorado até o seu limite na rua. Todas essas situações ou qualquer outra que configure maus-tratos devem ser levadas a conhecimento da polícia e de entidades ambientais.