Prefeitura instala lonas em áreas com risco de deslizamento de encostas de Maceió
Ação, que estava prevista para o final desse mês, foi antecipada para ser concluída antes da quadra chuvosa
A Prefeitura de Maceió começou a implantação de lonas nas áreas de encosta da cidade que apresentam risco de desmoronamento. Nessa quarta-feira (03), técnicos da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) instalaram lonas num desses pontos críticos, na Avenida Leste Oeste, no bairro do Jacintinho.
A ação foi acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre. “Essas áreas começariam a ter as lonas no final do mês, mas decidimos antecipar esse calendário para evitar que chuvas eventuais possam causar danos nessas áreas”, explicou
Abelardo destacou que há mais de 500 pontos críticos por conta da chuva na cidade, e que todos seguem sendo monitorados pelo órgão. “Nem todos desses 500 pontos são em áreas de encosta. Temos áreas onde há alagamentos, transbordo e outros problemas causados pela chuva”, pontuou.
O coordenador concluiu afirmando que as ações são preventivas e um calendário foi montado para atender essas áreas antes do começo da quadra chuvosa. “Nós temos um estoque de lona que já está sendo utilizado e acreditamos e nos próximos dias receberemos mais para a conclusão desse trabalho dentro do prazo”, encerrou.
Veja também
Últimas notícias
Moraes impõe regras ao Coaf para fornecer relatórios de inteligência
Pimenta fala em “conexão direta” entre fraude do INSS e “BolsoMaster”
Protesto por contas altas de água interdita avenida em Maceió
Dois adolescentes fogem de unidade socioeducativa em Maceió; um segue foragido
Fabio Costa critica decisão do STF e cobra avanço nas investigações da CPMI do INSS
Precatórios da União para 2027 somam R$ 44,9 bilhões
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
