Sala de Alerta emite aviso para pancadas de chuvas e trovoadas em Alagoas
Condições também estão favoráveis para rajadas de vento
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, no início da manhã desta sexta-feira (29), um Aviso Meteorológico para condições favoráveis de pancadas rápidas de chuva com rajadas de vento e trovoada em pontos isolados do Litoral alagoano, incluindo a região metropolitana e para Zona da Mata, durante esta manhã e início da tarde. Nas outras regiões ambientais, não existe previsão de chuva significativa.
Ainda segundo o Aviso, isso se dá porque a formação de nebulosidade convectiva sobre o leste do Nordeste do Brasil está favorável à ocorrência dessas chuvas. No entanto, não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactam nos níveis das lagoas.
No entanto, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.
O aviso ainda destaca que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
Últimas notícias
Leonardo chama atenção ao aparecer sem beberdurante show
Ex-prefeito de União dos Palmares cita ‘traição’ de vereadores que abandonaram Arthur Lira
Renan Filho confirma visita de Lula a Maceió nesta quinta
Moraes vira relator de pedido que envolve a própria esposa e Daniel Vorcaro
Carreata na Região Norte consolida Flávio Bolsonaro e Leonardo Dias
Renan Filho mira eleitorado de Maceió com promessa de calçamento de ruas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
