JHC visita o Benedito Bentes e garante retomada das obras abandonadas
Há oito anos, os moradores esperam por um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na Praça Padre Cícero
O prefeito JHC esteve na manhã deste sábado (6), no Benedito Bentes, visitando as obras inacabadas das Praças Padre Cícero e da Juventude. Na ocasião, foram discutidos os projetos para os espaços e a retomada das obras.
Há oito anos, os moradores esperam por um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na Praça Padre Cícero. A obra, de R$3.2 milhões, teve início em 2020 e está parada desde junho. O objetivo é um ginásio com arena totalizando 3.700 m² para a prática de 16 modalidades esportivas – olímpicas e não olímpicas – e, ainda, uma arquibancada para 195 pessoas.
“Estamos aqui hoje para dar seguimento a esse projeto, que vai beneficiar cerca de 72 mil pessoas, incluindo empregos diretos e indiretos e usuários”, explica o secretário do Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta. A estimativa é de retomar as obras em cerca de 30 dias.
Já na Praça da Juventude, o projeto, de R$ 1.8 milhões, está parado há três anos. “Temos grandes planos para essa Praça, que incluem um teatro, espaço para idosos, academia de ginástica, galpão, praça de skate e ciclovia”, pontua Santa Ritta.
O prefeito JHC esteve, também, no Mercado do Benedito Bentes, importante centro comercial do bairro, que tem diversas melhorias provisionadas.
A visita se estendeu ainda para o Terminal Mocambo. “Aqui tem potencial para desafogar em 30% o Terminal Central do Benedito Bentes, diminuindo as aglomerações e melhorando a mobilidade urbana de quem depende dos transportes públicos diariamente”, explica o vereador Siderlane Mendonça. Além de melhorias na estrutura, o prefeito planeja estudar a logística atual dos ônibus, fazendo do ponto um espaço realmente funcional.
Com a companhia do vereador João Catunda, o prefeito percorreu as ruas do Conjunto Bela Vista 2 e da Cidade Sorriso, dialogando com os moradores para ouvir suas angústias e necessidades.
“Essa aproximação com o povo leva a realidade das ruas para nossas pautas. Sabendo o que o maceioense quer e precisa, podemos criar projetos que interferem diretamente no seu dia a dia”, disse o vereador.
“O Benedito Bentes é o maior bairro de Maceió, com quase 90 mil habitantes, que sofrem com o esquecimento e o descaso das antigas gestões. Vamos olhar por essas pessoas, com projetos sólidos e de impacto positivo para trazer dignidade, conforto e qualidade de vida”, conclui o prefeito, JHC.
Últimas notícias
Menina de quatro anos que desapareceu em região de mata é encontrada em MG
Homem é preso após polícia flagrar agressões contra mulher dentro de casa, na Jatiúca
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
