JHC visita o Benedito Bentes e garante retomada das obras abandonadas
Há oito anos, os moradores esperam por um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na Praça Padre Cícero

O prefeito JHC esteve na manhã deste sábado (6), no Benedito Bentes, visitando as obras inacabadas das Praças Padre Cícero e da Juventude. Na ocasião, foram discutidos os projetos para os espaços e a retomada das obras.
Há oito anos, os moradores esperam por um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) na Praça Padre Cícero. A obra, de R$3.2 milhões, teve início em 2020 e está parada desde junho. O objetivo é um ginásio com arena totalizando 3.700 m² para a prática de 16 modalidades esportivas – olímpicas e não olímpicas – e, ainda, uma arquibancada para 195 pessoas.
“Estamos aqui hoje para dar seguimento a esse projeto, que vai beneficiar cerca de 72 mil pessoas, incluindo empregos diretos e indiretos e usuários”, explica o secretário do Esporte e Lazer, Ricardo Santa Ritta. A estimativa é de retomar as obras em cerca de 30 dias.
Já na Praça da Juventude, o projeto, de R$ 1.8 milhões, está parado há três anos. “Temos grandes planos para essa Praça, que incluem um teatro, espaço para idosos, academia de ginástica, galpão, praça de skate e ciclovia”, pontua Santa Ritta.
O prefeito JHC esteve, também, no Mercado do Benedito Bentes, importante centro comercial do bairro, que tem diversas melhorias provisionadas.
A visita se estendeu ainda para o Terminal Mocambo. “Aqui tem potencial para desafogar em 30% o Terminal Central do Benedito Bentes, diminuindo as aglomerações e melhorando a mobilidade urbana de quem depende dos transportes públicos diariamente”, explica o vereador Siderlane Mendonça. Além de melhorias na estrutura, o prefeito planeja estudar a logística atual dos ônibus, fazendo do ponto um espaço realmente funcional.
Com a companhia do vereador João Catunda, o prefeito percorreu as ruas do Conjunto Bela Vista 2 e da Cidade Sorriso, dialogando com os moradores para ouvir suas angústias e necessidades.
“Essa aproximação com o povo leva a realidade das ruas para nossas pautas. Sabendo o que o maceioense quer e precisa, podemos criar projetos que interferem diretamente no seu dia a dia”, disse o vereador.
“O Benedito Bentes é o maior bairro de Maceió, com quase 90 mil habitantes, que sofrem com o esquecimento e o descaso das antigas gestões. Vamos olhar por essas pessoas, com projetos sólidos e de impacto positivo para trazer dignidade, conforto e qualidade de vida”, conclui o prefeito, JHC.
Últimas notícias

Três pessoas são presas por violência contra a mulher em Maceió

Motociclista é autuado por perturbação do sossego e infrações de trânsito em Igaci
![[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba](https://img.7segundos.com.br/jCokBIvHxJRBqZC5v20fZbSysTM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cantor-3.jpg)
[Vídeo] De Arapiraca para o mundo: o sonho de viver da música que move o cantor GêSamba

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
