Prazo para regularizar dados e débitos fiscais é prorrogado em Maceió
Prorrogação atende a uma decisão excepcional do Comitê Gestor do Simples Nacional
As empresas que optaram pelo Simples Nacional e que possuem pendências cadastrais ou débitos em atraso com a Receita Municipal têm até o dia 15 de fevereiro deste ano para regularizar sua situação fiscal junto à Prefeitura de Maceió. A oportunidade vale somente para os casos que ingressaram ou reingressaram ao Simples até o dia 29 de janeiro de 2021.
Os contribuintes que precisam atualizar seus dados e quitar débitos tributários com a Prefeitura devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Economia (Semec) pelo endereço [email protected]. Por email, as empresas serão orientadas sobre todo o procedimento e documentação necessária para regularizar sua situação e também receberão o encaminhamento apropriado para os casos de tributos pendentes.
Diante da atual pandemia de Covid-19 e das medidas restritivas de distanciamento social, todo o processo de solicitação de correção cadastral e consultoria dos tributos será feito de forma online, sem que haja necessidade de se deslocar até a secretaria.
A prorrogação no prazo de vencimento do dia 29 de janeiro para o dia 15 de fevereiro atende a uma decisão excepcional do Comitê Gestor do Simples Nacional, conforme publicação no site oficial da Receita Federal (www.gov.br/receitafederal).
Aqueles que não estiverem em dia com o pagamento dos tributos podem ser inscritos em dívidas ativas, incidindo honorários advocatícios, o débito pode ir para protesto e haver o bloqueio de contas bancárias.
Além do email da Inspetoria do Simples em Maceió, a Semec também disponibiliza o canal de atendimento online da secretaria ([email protected]) para tirar dúvidas e encaminhar os pedidos de regularização das pendências cadastrais e/ou fiscais.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
