Projeto Nossa Praia faz ações de limpeza em praias de Alagoas
Todas as atividades seguiram os protocolos de segurança, em razão da covid-19.
Sensibilizar a população para zelar pelas praias alagoanas é o foco do projeto Nossa Praia, desenvolvido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Neste fim de semana, a equipe fez ações de educação ambiental com os banhistas, distribuição de materiais e mutirão de limpeza. Todas as atividades seguiram os protocolos de segurança, em razão da covid-19.
No sábado (06), houve a distribuição de materiais para descarte correto de resíduos e folders informativos na praia da Ponta Verde, em Maceió. As equipes também conversaram com os banhistas locais, o objetivo foi de instruir sobre boas práticas ambientais.
Em uma parceria entre o projeto Nossa Praia, Coletivo Praia Limpa e Guerreiros dos Oceanos, o mutirão de limpeza do domingo (07) aconteceu na Ilha da Crôa, município de Barra de Santo Antônio. Sara Silva, consultora ambiental do Instituto, expôs que durante a ação 7 sacos de 100L foram preenchidos com resíduos encontrados na faixa de areia da praia.
“O nosso trabalho é de sensibilizar esses banhistas e ambulantes, acerca do descarte correto dos resíduos e do compromisso para preservar as nossas praias” explica a consultora ambiental.
Com a alta temporada, as praias alagoanas recebem ainda mais turistas. Diante disso, vem a necessidade de orientar e reforçar o compromisso socioambiental. As ações do Nossa Praia continuam acontecendo em todo o litoral de Alagoas, sempre respeitando todas as normas de distanciamento devido a pandemia.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
