MP desaprova contas eleitorais do prefeito Jorge Galvão
A vice, Marlene Bomfim, também teve as contas desaprovadas
O prefeito eleito em Jundiá, Jorge Galvão (PSD), e a vice, Marlene Bomfim, tiveram as contas eleitorais desaprovadas pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL). A decisão foi da juíza da 14ª Zona Eleitoral, Lívia Maria Mattos Melo Lima, e saiu na última sexta-feira (05).
A desaprovação ocorreu por conta de irregularidades encontradas na prestação de contas relativas à arrecadação e aplicação de recursos nas eleições municipais em 2020. A responsável pela análise solicitou ao prestador a apresentação dos documentos sanadores. O prestador apresentou novos esclarecimentos, mas, no entendimento técnico, os arquivos não esclareceram as inconsistências graves.
“A Justiça Eleitoral adotará sistema simplificado de prestação de contas para candidatos que apresentarem movimentação financeira correspondente, no máximo, ao valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), fixado pela Lei nº 13.165/2015, atualizado monetariamente, a cada eleição, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ou por índice que o substituir. Nas eleições para prefeito e vereador em municípios com menos de 50 mil eleitores, a prestação de contas será feita pelo sistema simplificado”, consta no processo.
Últimas notícias
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
