Após caso de racismo, escola da capital assina termo de compromisso
A escola poderá pagar R$ 20 mil por obrigação descumprida do TAC
O Colégio Agnes, localizado em Maceió, assinou um termo de compromisso com o Ministério Público do Trabalho (MPT) após caso de racismo dentro da unidade.
A instituição assumiu a obrigação de não adotar, permitir ou tolerar atos que manifestem preconceito ou discriminação, de qualquer espécie, principalmente de cunho racial, étnico ou religioso. Os trabalhadores da instituição devem ser resguardados de humilhações e constrangimentos, de atos vexatórios, agressivos, desrespeitosos e de qualquer tipo de perseguição por motivo de cor, raça e orientação religiosa.
Além dessas obrigações, o Colégio Agnes se comprometeu a conceder, também neste ano, duas bolsas de estudo para alunos negros do 1º ano até a conclusão do Ensino Médio.
A escola poderá pagar R$ 20 mil por obrigação descumprida do TAC, a cada constatação. As multas serão aplicadas enquanto permanecer a situação irregular.
Últimas notícias
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
