Homem é preso após estuprar jovem para “curar” orientação sexual dela
Na visão do criminoso, adolescente não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter experiência sexual com algum homem
Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (12/2), suspeito de estuprar uma adolescente, de 17, por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem.
O crime ocorreu em 31 de janeiro, na zona rural de Elói Mendes, sul do estado. O suspeito, que é amigo da família da vítima, a convidou para um passeio de bicicleta pelas estradas próximas ao sítio da avó dela.
Durante o trajeto, no entanto, o homem começou a questioná-la sobre a orientação sexual dela e afirmou que a adolescente não poderia “decidir” ser lésbica antes de ter experiência sexual com algum homem.
“Em seguida, o suspeito cometeu uma série de atos libidinosos contra a vítima. Ele ainda teria proferido diversas ofensas de cunho homofóbico durante os abusos”, informou a polícia mineira, em nota.
Durante as investigações, a vítima foi atendida por meio de escuta especializada. Foram colhidos depoimentos de familiares da jovem Após os levantamentos, a delegacia representou pela prisão temporária do suspeito.
“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de ‘corrigir’ a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia”, explicou o delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva.
O investigado foi preso na residência dele, em Elói Mendes. Ele permanece no sistema prisional até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
