ACS repudia prisão de militares envolvidos na morte de policial civil em Maceió
Crime que vitimou Jorge Vicente Ferreira Junior ocorreu no dia 17 de janeiro
As declarações do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, sobre a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, ocorrida em janeiro deste ano, renderam manifestações de repúdio por parte de integrantes da Polícia Militar de Alagoas.
Na última segunda-feira (15), o presidente em exercício da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas (ACS/AL), Cabo Willian Cardoso, reforçou os detalhes sobre o corrido.
Conforme Cardoso, os policiais militares foram acionados para uma ocorrência com a descrição de que uma pessoa com sinais visíveis de embriaguez estava efetuando disparos de arma de fogo na região da praia de Riacho Doce, o que levou também a uma troca de tiros com um policial militar que estava de folga, e que teria tentado conter a conduta ilícita do policial civil.
“Por ocasião do atendimento à ocorrência, os policiais militares estavam desempenhando suas funções ostensivas de policiamento, ou seja, eles exerciam as funções para as quais estavam designados. Em virtude da conduta ilícita do policial civil, que chegou a disparar sua arma de fogo contra as guarnições militares, houve a necessidade de pronta intervenção dos policiais militares, culminando com a neutralização do risco”, assegurou Cardoso ao ratificar que só foi constatado que se tratava de um policial civil após o ocorrido.
O presidente em exercício da associação acrescentou que os policiais militares que participaram da ocorrência são reconhecidos na corporação alagoana. “São policiais reconhecidos, principalmente, por suas forças abnegadas, eficientes e zelosas. A ACS/AL repudia veementemente as prisões dos policiais militares, ao passo em que exige que haja uma apuração isenta e imparcial”, frisou.
Uma manifestação pacífica em repúdio à prisão temporária dos militares, que se encontram na sede da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, ocorre na manhã desta quinta-feira (18), em frente à Academia no bairro do Trapiche da Barra.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
