Polícia

Sindpol envia ofícios sobre morte de policial à OAB, Câmara dos Deputados e Senado

Sindicato afirma que há indícios de execução do agente, que morreu com oito tiros de armas de calibres diferentes

Por 7Segundos com assessoria 18/02/2021 15h03 - Atualizado em 18/02/2021 15h03
Sindpol envia ofícios sobre morte de policial à OAB, Câmara dos Deputados e Senado
Jorge Vicente Ferreira Júnior - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou ofícios às Comissões de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, informando sobre a morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, que ocorreu no dia 17 de janeiro de 2021. O Sindpol solicita ajuda para que o crime não fique impune.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou no documento que a diretoria esteve no local da morte e verificou os indícios de execução. Foi constatado na manipulação do corpo da vítima, realizada pela Perícia Oficial de Estado de Alagoas, ele foi atingido com oito disparos de armas de fogo de diferentes calibres.

Desses disparos, quatro foram nas costas; dois na cabeça, sendo um deles na nuca; e os outros dois foram nos braços. A constatação fez com que os diretores do sindicato compreendessem a ação com indícios de execução cometida por policiais militares.

No ofício, o presidente suplica que esse assassinato do policial civil “não vire mais uma estatística no Brasil”. Ele adiantou também que o Sindpol fará a denúncia aos órgãos internacionais de Direitos Humanos.