Em discurso na Câmara, Tereza Nelma diz que afundamento de solo se aproxima da Avenida Fernandes Lima
Deputada federal chama atenção para tragédia que pode ocorrer com aproximação do período chuvoso
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi a única parlamentar com assento em Brasília a estar presente nas solenidades de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e na Câmara Municipal de Maceió, nesta quinta-feira (18).
Pela manhã, na ALE, o governador Renan Filho (MDB) citou por diversas vezes Tereza Nelma, mostrando simpatia pela parlamentar e confirmando uma possível aliança política. Há expectativa que a deputada federal se filie no MDB.
No período da tarde, Nelma discursou na Câmara Municipal na condição de representante da bancada alagoana na Câmara Federal. O principal tema abordado pela parlamentar foi o afundamento de solo em bairros da Capital afetados pela extração de salgema. Ela chamou atenção para um desastre que pode ocorrer nos próximos dias.
“Porque é um risco real. A situação se agravou. Estive com o ministro Rogério Marinho semana passada e fiquei mais preocupada ainda. Ele disse que é o único desastre dessa proporção no mundo. Nós temos que nos preocupar, pois são mais de 45 mil famílias que tem que sair [de suas casas]. Até maio pode acontecer algo mais grave naqueles bairros. E o afundamento está se aproximando da Fernandes lima”, destacou.
A deputada chegou a citar um episódio em que uma pessoa que está trabalhando no caso disse que era "melhor não mexer com a Braskem, pois seria pior se o caso fosse judicializado".
Tereza Nelma encerrou seu discurso desejando boa sorte aos vereadores na nova legislatura, e pediu que os parlamentares façam uma atuação mais voltada ao assistencialismo social, principalmente pelo impacto que a pandemia tem provocado na vida das pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social.
“Desejo um bom mandato e me coloco a disposição de todos. Podem contar comigo. Já tem político demais para pensar em estradas, rodagens, prédios, edifícios. Temos que fazer a política de ajudar as pessoas. Sou muito feliz por estar como parlamentar enfrentando mais um câncer. É o quinto. Mas enquanto estiver por aqui quero servir ao povo”, concluiu.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
