Política

Em discurso na Câmara, Tereza Nelma diz que afundamento de solo se aproxima da Avenida Fernandes Lima

Deputada federal chama atenção para tragédia que pode ocorrer com aproximação do período chuvoso

Por Berg Morais 18/02/2021 17h05 - Atualizado em 18/02/2021 19h07
Em discurso na Câmara, Tereza Nelma diz que afundamento de solo se aproxima da Avenida Fernandes Lima
Deputada Tereza Nelma em discurso na Câmara de Maceió - Foto: Reprodução/internet

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi a única parlamentar com assento em Brasília a estar presente nas solenidades de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e na Câmara Municipal de Maceió, nesta quinta-feira (18).

Pela manhã, na ALE, o governador Renan Filho (MDB) citou por diversas vezes Tereza Nelma, mostrando simpatia pela parlamentar e confirmando uma possível aliança política. Há expectativa que a deputada federal se filie no MDB.

No período da tarde, Nelma discursou na Câmara Municipal na condição de representante da bancada alagoana na Câmara Federal. O principal tema abordado pela parlamentar foi o afundamento de solo em bairros da Capital afetados pela extração de salgema. Ela chamou atenção para um desastre que pode ocorrer nos próximos dias.

“Porque é um risco real. A situação se agravou. Estive com o ministro Rogério Marinho semana passada e fiquei mais preocupada ainda. Ele disse que é o único desastre dessa proporção no mundo. Nós temos que nos preocupar, pois são mais de 45 mil famílias que tem que sair [de suas casas]. Até maio pode acontecer algo mais grave naqueles bairros. E o afundamento está se aproximando da Fernandes lima”, destacou.

A deputada chegou a citar um episódio em que uma pessoa que está trabalhando no caso disse que era "melhor não mexer com a Braskem, pois seria pior se o caso fosse judicializado".

Tereza Nelma encerrou seu discurso desejando boa sorte aos vereadores na nova legislatura, e pediu que os parlamentares façam uma atuação mais voltada ao assistencialismo social, principalmente pelo impacto que a pandemia tem provocado na vida das pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social.

“Desejo um bom mandato e me coloco a disposição de todos. Podem contar comigo. Já tem político demais para pensar em estradas, rodagens, prédios, edifícios. Temos que fazer a política de ajudar as pessoas. Sou muito feliz por estar como parlamentar enfrentando mais um câncer. É o quinto. Mas enquanto estiver por aqui quero servir ao povo”, concluiu.