Em Maceió, JHC vistoria obras que levarão saúde e qualidade de vida a população do Village Campestre
O prefeito JHC esteve no local, nesta terça-feira (23), para vistoriar o andamento das obras.
Em menos de dois meses de nova gestão, a Prefeitura já está executando obras estruturantes para levar saúde e comodidade à população. Uma delas é a obra de drenagem, saneamento e pavimentação de ruas, como a da Rua Ministro Lindolfo Collor, também no Village Campestre. O prefeito JHC esteve no local, nesta terça-feira (23), para vistoriar o andamento das obras.
Lá, os moradores sofrem com recorrentes alagamentos pela necessidade de drenagem na região, independente da condição meteorológica. Para evitar danos em suas residências e pontos comerciais, a população constrói suas casas com elevação ou batentes nas portas.
“Em período de chuvas, essa rua se transforma em um rio, que invade a casa das pessoas. Em outros pontos do bairro nem precisa chover para ter alagamento. Por isso, junto ao [Vereador] Luciano [Marinho], montamos uma estratégia de obras de drenagem e pavimentação. E vamos monitorar de perto para garantir celeridade nessas intervenções e dignidade para quem mora aqui”, garante o gestor.
A solicitação é antiga, há pelo menos 20 anos os moradores daquela rua aguardam a chegadas destas obras que, de acordo com o secretário de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, proporcionarão um espaço saudável de moradia e convivência.
“Esta é uma reivindicação dos moradores, que têm muita dificuldade em andar por aqui. Nessa rua, o esgoto corre a céu aberto e está intransitável há muito tempo. Nós também estamos nos antecipando ao período de chuvas, que agrava a situação. Através do projeto de drenagem, que nossas equipes estão realizando, levaremos mais dignidades às famílias”, disse Nemer.
Para Maria José dos Santos, moradora da Rua Ministro Lindolfo Collor, a obra é uma garantia de tranquilidade. “Quando chove, a gente nem dorme. A água transborda, entra nas nossas casas e destrói tudo. É muita água e lama”, disse a moradora.
“Vamos garantir toda a estrutura básica que o bairro precisa, com saúde, educação, esporte, lazer e pavimentação. Temos um longo caminho pela frente, mas com projetos sólidos e coragem já estamos conseguindo transformar nossa cidade”, concluiu JHC.
Obras abandonadas
Quem vive no bairro do Village Campestre enfrenta anos de omissão e muitas dificuldades, como equipamentos públicos abandonados e subutilizados. Por isso, o prefeito vistoriou, junto com o Vereador Luciano Marinho, a Vila Olímpica do Village Campestre e o terminal rodoviário, que estão abandonados.
Vila OlímpicaCom capacidade para atender mais de 300 mil pessoas por mês, o prédio da Vila Olímpica se encontra em situação de completo abandono e tomada pelo mato. O local, que também serve como base da Guarda Municipal para atender a parte alta de Maceió, tem capacidade para ofertar aulas de dança, esportes; trabalhos de assistência social, médica e psicosocial; e serviços de cidadania.
“Nós estamos aqui, ao lado de líderes comunitários, da Guarda Municipal e do Vereador Luciano Marinho, visitando esses equipamentos públicos para consertar os erros do passado. Em breve, vamos começar as obras de qualificação e reformas pra que a população possa voltar a tomar conta desse espaço”, antecipou JHC.
Entre as melhorias planejadas para o equipamento, está uma reforma que visa tornar a Vila mais arejada e moderna, uma forma de reduzir o contágio de doenças como a Covid-19.
Terminal do Village CampestreQuando a visita chegou ao Terminal Rodoviário do bairro, o que se viu foi uma estrutura subutilizada, uma vez que os ônibus não têm acesso ao pátio principal. Existe um grande buraco, que não permite a entrada dos veículos e acumula água. Inaugurado há três anos, o espaço sofre com a falta de obras estruturantes.
“O período de chuvas começa a partir de meados de março e estamos operando diversas ações pela cidade para precaver maiores danos. No terminal não será diferente. Com planejamento e compromisso, vamos melhorar o Village, importante bairro da parte alta, e a vida de quem precisa”, assegurou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
