Após decisão do STF, JHC diz que já negocia compra de vacinas para Maceió
Projeto de lei autoriza os estados e os municípios a adquirirem vacinas contra a covid-19
O prefeito de Maceió, JHC anunciou nessa quarta-feira (24) que o município já negocia com laboratórios a compra de doses de vacina para avançar com o plano de imunização. A ação foi possível após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a negociação direta de estados e municípios com os fornecedores.
Segundo o prefeito, essa medida vai permitir o aumento da capacidade de imunização da população que vive na capital alagoana "A decisão do @STF_oficial que autoriza estados e municípios a comprarem as vacinas vai nos permitir avançar com a imunização em Maceió. Já estávamos em negociação com os laboratórios para comprar as doses. Agora temos mais segurança para aumentar a capacidade de vacinação. #VacinaMCZ", escreveu.
A medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.