Hospital Metropolitano de Maceió não está lotado como afirma áudio
Hospital tem ocupação total de 66%; mensagem, no entanto, faz alerta importante sobre a crescente de casos e a necessidade do uso de máscara
Circula nos aplicativos de mensagem um áudio que, apesar de conter uma mensagem importante e verdadeira sobre a elevação no número de casos de Covid-19 e a necessidade dos cuidados preventivos, traz uma informação equivocada sobre a ocupação de leitos no Hospital Metropolitano, localizado na parte alta de Maceió.
No áudio, um homem, que não foi identificado, alega que a unidade está lotada. “[...] Inclusive, os hospitais, principalmente o Metropolitano, já está topado”. Na sequência, o conteúdo traz uma mensagem verdadeira e que deve ser seguida por toda a população: “Então, eu acredito que seja melhor ainda se preservar, usar as máscaras, porque essa sensação de que está tudo bem, de que está tudo normal, de que o vírus não está circulando, é fake news”, completa o áudio.
Na verdade, Alagoas vem registrando aumento da ocupação dos leitos de Covid-19, mas a taxa geral é de 55%. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que é improcedente a informação que o Hospital Metropolitano de Alagoas encontra-se com sua ocupação de leitos máxima.
De acordo com o último boletim de leitos divulgado nesta sexta-feira (26), o Hospital Metropolitano de Alagoas estava com uma ocupação de 75% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 57% nos clínicos. A Sesau reitera que o boletim de leitos é divulgado diariamente por meio do site alagoascontraocoronavirus.al.gov.br.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
