Hospital Metropolitano de Alagoas abre mais 20 leitos de UTI exclusivos para Covid-19
Agora são 50 leitos para pacientes que necessitam de cuidados intensivos
Com o aumento dos números de casos da Covid-19, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) disponibiliza mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atuar no tratamento da doença. Com isso, o HMA passará de 30 para 50 leitos de UTI voltados, exclusivamente, para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Os leitos já se encontram à disposição para os alagoanos, através da Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Inaugurado em maio do ano passado, o HMA foi entregue para tratamento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19. Anteriormente, a unidade contava com 160 leitos, sendo 130 de Enfermaria e 30 leitos de UTI, mas, com a ampliação, passou para 130 de Enfermaria e 50 de UTI.
“Mesmo com o aumento do número de leitos, precisamos da compreensão, da colaboração e da consciência civil e coletiva de todos os alagoanos para que possamos passar por essa situação tão difícil. Esse é o momento mais crítico da pandemia da Covid-19 e, por isso, a ajuda da sociedade é determinante para vencermos a pandemia”, alertou Marcos Ramalho, secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do HMA.
Últimas notícias
Programa Mulheres Construindo Sonhos capacita novo grupo em Penedo para o mercado de trabalho e o empreendedorismo
Novo binário de Arapiraca recebe projeto inovador em passeio de 4,6 km
Programa Visão Para Todos transforma a saúde ocular em Penedo
A pedido de Cabo Bebeto, ALE aprova reajuste de 6% para servidores estaduais
Rute Nezinho participa de inauguração de novos laboratórios, estação de energia solar e unidades móveis do Senac em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica fiscalização contra poluição sonora no Centro e notifica 45 lojas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
