Rodrigo Cunha e prefeito de Marechal visitam terreno que beneficiará vítimas da enchente
O terreno será utilizado para a construção de 100 unidades habitacionais
O senador Rodrigo Cunha visitou nesta sexta-feira (05), ao lado do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, o terreno onde serão construídas 100 unidades habitacionais que atenderão famílias vítimas da enchente que atingiu o município há 4 anos. Os recursos foram garantidos graças a uma intermediação de Rodrigo junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional em setembro do ano passado.
O terreno para as novas casas está localizado no Povoado Cabreiras e as novas unidades habitacionais beneficiarão moradores que ficaram desabrigados na enchente de 2017 e que até hoje seguem em situação de vulnerabilidade. A expectativa é que as obras sejam iniciadas nos próximos meses.
“Fico muito feliz de ver o nosso trabalho de articulação ganhando forma e chegando à população. Estas casas vão permitir que famílias afetadas por aquela enchente possam finalmente reconstruir suas vidas contando com suas casas próprias”, afirmou Rodrigo.
As 100 casas seguirão o mesmo modelo das erguidas pelo programa Minha Casa Minha Vida. Cacau agradeceu o empenho do senador e disse que essas novas casas vão amenizar o sofrimento causado pelo déficit de moradias em Marechal Deodoro. Rodrigo também reconheceu o empenho de Cacau em resolver essa situação.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
