Prefeitura de Rio Largo decreta restrições para combater avanço da Covid-19
Medidas mais rígidas visam conter o aumento dos casos de Covid-19
A Prefeitura de Rio Largo, por meio do decreto n°011/2021 determina medidas restritivas para enfrentamento ao coronavírus na cidade que está em fase laranja. As medidas visam desacelerar a evolução do vírus.
No novo decreto ficou determinado que os salões de beleza, barbearias, templos, igrejas e demais instituições religiosas, transporte intermunicipal e turístico, academias, clubes e centros de ginásticas funcionarão com 50% de sua capacidade.
As instituições bancárias funcionarão das 9h às 14h. Priorizando as primeiras duas horas para idosos a partir de 60 anos e gestantes. Já o comércio em geral, funcionará de segunda a sexta, de 6h às 18h. Sábados e domingos, das 6h às 14h.
Shopping centers, galerias funcionarão de segunda a sábado de 10h às 18h.
O secretário Municipal de Saúde, Aroldo Ferro, ressaltou que, ao passar para a Fase Laranja, o funcionamento de bares e restaurantes nessas regiões passará por restrição de horário: “Bares e restaurantes só vão poder funcionar das 6h até as 20 horas durante todos os dias, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, todos os bares e restaurantes deverão ficar fechados”, informou.
Ainda segundo o decreto 011/2021, fica proibida ainda a realização de quaisquer eventos, sejam públicos ou privados, dentro deste município, sob pena de cominação legal.
Os programas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação funcionarão da seguinte maneira: Bolsa Família: Das 8 às 12h (por via de atendimento agendado); CRAS, CREAS, Programa do leite e Habitação: Das 8 às 12h. Os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, Conselhos tutelares, Assistência Social e Idosos funcionarão mediante portaria da secretaria competente.
O programa do CORA da Secretaria Municipal de Saúde funcionará das 7h às 14h (por via de atendimento agendado previamente) Limite de 15 pessoas por dia para marcação de exames e 10 para confecção de cartão SUS. O Sistema de educação público e privado terão suas aulas, atividades e afins pela forma remota. Todos os órgãos da Administração Pública Municipal, terão seus horários de atendimento ao público reduzidos: Das 8h às 12h, com exceção das secretarias que fornecem serviços essenciais.
Segundo o prefeito Gilberto Gonçalves, é fundamental fazer um esforço de isolamento nesse momento, sobretudo porque estamos muito próximos da imunização de todos. “O imunizante é mais um importante passo na luta contra ao Covid-19. Esse momento traz esperança para o nosso povo, que vem enfrentando com bravura esse desafio. Que venham mais doses e que em breve possamos imunizar todos os riolarguenses, mas por enquanto, precisamos salvar vidas e continuar nos protegendo” afirmou.
Últimas notícias
Polícia cumpre mandados contra suspeitas de desvio de R$ 600 mil de recursos públicos em ONG de Maceió
Inep divulga lista de espera para vagas remanescentes do Fies 2025
Junqueiro recebe o governador Paulo Dantas para inauguração de obras no município
Detran Alagoas inova com automatização no processo de 1ª habilitação
Leopoldina Amorim reforça aliança com JHC e se prepara para novo ciclo político em Maribondo
Prefeito destaca diálogo e transparência em debate na Câmara de São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
