PF e IML realizam trabalho de identificação de cadáveres enterrados sem reconhecimento
Até o momento, foram coletadas aproximadamente 560 fichas de indivíduos enterrados sem reconhecimento

A Polícia Federal e o Instituto Médico Legal de Alagoas (IML) realizaram um trabalho de identificação de cadáveres enterrados sem reconhecimento, por meio do Núcleo de Identificação da PF no estado, através do exame papiloscópico e inserção das impressões digitais do cadáver ignorado no Sistema Automatizado de Impressões Digitais (AFIS).
As impressões digitais dos cadáveres não reconhecidos estão sendo inseridas no AFIS, sendo que, em caso de confronto positivo e identificação do cadáver, as informações são repassadas ao IML para demais providências. Até o momento, foram coletadas aproximadamente 560 fichas de indivíduos enterrados sem reconhecimento, sendo que 20 desses foram identificados.
O uso desse sistema aconteceu por conta do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2019, entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a PF.
O delegado regional executivo da PF em Alagoas, Douglas Saldanha, reafirmou a relevância das instituições trabalharem de forma integrada e destacou a importância do trabalho realizado pelos papiloscopistas da Polícia Federal e do Instituto de Identificação Mário Pedro dos Santos, vinculado à Perícia Oficial do Estado.
“O trabalho de identificação dos cadáveres não reconhecidos possui nítido caráter humanitário e social, pois fornece respostas aos familiares do desaparecido, além de possibilitar o encerramento de eventuais casos criminais abertos que envolvam os identificados”.
Os papiloscopistas Julius Bomfim e Rodolfo Lucas, responsáveis pela condução do trabalho por parte da PF, destacaram que “o trabalho só foi possível em virtude do grande empenho e dedicação dos papiloscopistas do Núcleo de Identificação da PF e Instituto de Identificação Mário Pedro dos Santos, vinculado à Perícia Oficial do Estado”.
Os trabalhos de identificação prosseguirão, à medida que novos indivíduos forem enterrados sem identificação, tendo em vista a vigência do Acordo de Cooperação Técnica firmado em 2019 entre a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Polícia Federal (SR/PF/AL).
Últimas notícias

Tardezinha Cultural tem vasta programação para este fim de semana, em Arapiraca

Carro avaliado em mais de R$ 400 mil pega fogo no bairro Jaraguá, em Maceió

Homem é preso suspeito de tráfico de entorpecentes no Conjunto Frei Damião, em Arapiraca

Acidente na rodovia AL-101 Norte deixa vítimas presas às ferragens, em Maragogi
![[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto](https://img.7segundos.com.br/rdNjPUEjyUms1BgMbcSu3CNdeZY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/planalto.jpeg)
[Video] Prefeito Luciano Barbosa assina Ordem de Serviço para construção do novo CRAS do bairro Planalto

Casal envolvido em furto de ateliê tem prisão mantida após audiência de custódia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
