Polícia

Idoso é assassinado a queima-roupa durante assalto a residência

Um homem de 57 anos também ficou ferido durante a ação dos criminosos

Por 7Segundos 12/03/2021 07h07 - Atualizado em 12/03/2021 09h09
Idoso é assassinado a queima-roupa durante assalto a residência
A polícia Civil, o IC e o IML estiveram no local do crime - Foto: Reprodução

Um idoso de 62 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante um assalto no bairro da Pitanguinha, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (11). O dono da casa onde o crime foi registrado também foi alvo de tiros, mas sobreviveu.

Os assaltantes teriam invadido a residência por volta das 22h e rendido as vítimas, exigindo objetos de valor e dinheiro. Enquanto mantinham a família de refém, os indivíduos perguntaram sobre quem seria o dono de um veículo modelo Amarok, que estava estacionado na garagem.

A vítima teria informado que era de sua propriedade e, ao tentar entregar as chaves, houve uma reação dos assaltantes, que atiraram a queima-roupa na cabeça e na região da escápula do homem de 62 anos, que morreu no local. O dono da residência, de 57 anos, também foi atingido com um tiro na perna.

Após o crime, os criminosos conseguiram fugir.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Instituto de Criminalística (IC) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar o recolhimento do corpo e a perícia.