Justiça

Após manifestação, Defensoria Pública solicita à PM e à PC que medidas de segurança sejam tomadas

Os pedidos foram motivados após uma manifestação gerar aglomeração e impedir que pessoas idosas fossem imunizadas no Jaraguá

Por 7Segundos com Assessoria 15/03/2021 15h03
Após manifestação, Defensoria Pública solicita à PM e à PC que medidas de segurança sejam tomadas
Defensoria Pública de Alagoas - Foto: Reprodução

Após a manifestação a favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), interromper a vacinação de idosos no Jaraguá, o coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), o defensor público Ricardo Melro, solicitou ao Comando da Polícia Militar e ao delegado-geral da Polícia Civil que fossem tomadas medidas para garantir a segurança e o acesso das pessoas à vacinação, em dias de protestos.

Nos ofícios encaminhados às instituições, Melro pede que a Polícia Militar tome todas as providências necessárias para, quando houverem protestos, garantir a imunização dos cidadãos em todos os pontos de vacinação, bem como o livre-trânsito para chegarem aos locais.

À Delegacia Geral da Polícia Civil, o defensor pede para que seja instaurado um inquérito que vise apurar eventuais crimes, bem como os responsáveis.

“Estamos chegando a quase 300 mil mortes e, o único caminho, comprovado no mundo inteiro apto a debelar a pandemia, é a vacinação, com a consequente retomada da economia. E surge um grupo de manifestantes para impedir a vacinação!? É necessário o mínimo de empatia e bom senso. Que se faça suas manifestações, apesar do momento não ser adequado para aglomerar, mas que tenham a responsabilidade de não colocar a vida das pessoas em risco, cabendo ao poder público garantir, ainda que de forma ostensiva, o direito da população se vacinar, que nada mais é garantir o próprio direito à vida”, pontuou o defensor.