Anvisa e Janssen discutem autorização para uso emergencial de vacina
Agência diz que laboratório precisa complementar informações
Representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reuniram-se hoje (16), em Brasília, com representantes do laboratório Janssen, uma das empresas que fornecem vacinas ao governo brasileiro. O Ministério da Saúde anunciou ontem (15) a compra de 38 milhões de doses da farmacêutica.
Apesar da contratação, a vacina da Janssen ainda não teve registro aprovado no Brasil. O intuito da reunião, segundo a Anvisa, foi exatamente o de discutir e orientar a companhia para a formalização da solicitação de uso em caráter emergencial.
De acordo com a Anvisa, a Janssen ainda precisa complementar as informações fornecidas para análise pela equipe da agência.
Em nota, a Anvisa informa que ainda falta fechar as informações referentes à cadeia de produção da vacina que virá para o Brasil, que, pelas informações, não seria a mesma da Europa. “A cadeia produtiva envolve todas as fábricas envolvidas na produção da vacina, desde o insumo inicial até a vacina pronta para o uso”, explica a nota da Anvisa.
Uma nova reunião deve ser realizada no dia 24 deste mês.
Veja também
Últimas notícias
Escolas e CMEIs de Maceió funcionarão como locais de votação nas eleições
Galba Novaes tem caravana com apoio popular na parte alta de Maceió
Cibele Moura comemora decisão do STF que mantém matrículas na Uncisal
Mulher é encontrada desacordada no banheiro após briga com marido em Maragogi
Presidente do STF suspende retirada dos 158 estudantes da Uncisal
Adolescente é detido suspeito de participar de atentado com granada em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
