Seduc pré-seleciona professores de inglês para programa de aperfeiçoamento nos EUA
Inscrições para a seleção Fulbright DAI 2020-2021 seguem até o dia 09 de abril e podem ser enviadas previamente por e-mail
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirma mais uma vez a parceria com o Departamento de Estado dos Estados Unidos para a oferta do programa de aperfeiçoamento a professores de Língua Inglesa das redes públicas estadual e municipais, o Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – Fulbright DAI. As inscrições seguem até o dia 9 de abril.
O programa possui duração de até um semestre acadêmico (5 meses) em universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação. Segundo o edital do Fullbright, as atividades nos EUA estão previstas para acontecer no período de agosto a dezembro de 2022 e incluirão também estágio supervisionado em uma escola de ensino médio norte-americana.
Dentre os requisitos necessários, os candidatos precisam confirmar vínculo efetivo com a rede como professor de Língua Inglesa e atualmente no mínimo de 50% do tempo de sua carga de trabalho lecionando a disciplina, ter concluído o estágio probatório e ter no mínimo cinco anos de experiência no ensino de inglês.
Como participar - Destacando inúmeras experiências positivas de professores que já desfrutaram da experiência, a coordenadora do programa pela Seduc, Sandra Felisberto, explica que os interessados podem iniciar o processo sinalizando o interesse em participar do processo seletivo enviando um e-mail [email protected] , com o assunto "FULBRIGHT-DAI" e requisitar os formulários. Ela explica que, até o dia 9 de abril, toda a documentação deverá ter sido entregue.
“Mais uma vez estão abertas as inscrições para o Fulbright DAI, aquela formação de um semestre acadêmico nos Estados Unidos. É, sem dúvida, uma grande oportunidade para você, professor efetivo das redes públicas, estadual e municipal, que leciona a língua inglesa no Ensino Médio, que está com seu estágio probatório concluído no ato da inscrição e que deseja realizar o sonho de uma formação no exterior, a hora é essa. Estamos aguardando seu e-mail”, convoca Sandra.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
