Secretaria do Esporte e Conselho de Educaçao Física promovem fiscalização em academias de Maceió
Ação educativa visa avaliar e orientar academias, clubes e centros de treinamentos para o cumprimento do Decreto Governamental

Com o objetivo de avaliar e orientar o cumprimento do Decreto Governamental, seguindo as regras sanitárias, o distanciamento social e o funcionamento com 30% da sua capacidade, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e o Conselho Regional de Educação Física em Alagoas (Cref-AL), iniciaram a fiscalização de academias, clubes e centros de treinamento de Maceió. Foram visitamos espaços das regiões do Farol, Pajuçara e aponta Verde, com todos os estabelecimentos seguindo as medidas exigidas pelo Governo de Alagoas e autoridades sanitárias.
Inicialmente, cinco academias foram visitadas e novas unidades serão avaliadas durante a vigência do atual Decreto do Governo, como garante o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.
“Neste primeiro momento estamos com uma ação conjunta junto do Cref, orientando estes estabelecimentos da importância do cumprimento do decreto. Sabemos da importância das atividades físicas e esportivas para a população, neste momento de Pandemia, mas precisamos trabalhar para fazer isso acontecer da forma segura possível”, afirmou.
A Selaj, junto ao Cref, estará mapeando novas regiões para receber as visitas nas próximas semanas, intensificando o diálogo e a necessidade de seguir as regras exigidas no Decreto.
“Nós criamos um diálogo permanente com as academias para trabalhar a divulgação do Decreto e o cumprimento das medidas, de forma que eles venham a cumprir e em caso de dúvidas, trabalharmos em parceria”, afirmou o representante do Cref, o educador físico Rafael Lima.
Além de academias, a Selaj estará acompanhando outros espaços para prática de atividades físicas e esportivas na capital e no interior do Estado.
Veja também
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis é alvo de megaoperação

Alfredo Gaspar afirma que não aceita acordo para poupar ninguém, inclusive irmão de Lula

Mulher é presa por tráfico de drogas durante abordagem policial em Craíbas

Pé-de-Meia: nascidos em julho e agosto recebem 6ª parcela

Mulher é detida após causar tumulto e xingar funcionários em posto de saúde de Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
