Cunha afirma que vai “atuar com empenho em defesa da Uncisal” em Brasília
No Senado, Rodrigo Cunha preside a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), espaço de proposição de medidas e debates de temáticas relativos ao ensino superior em todo o Brasil
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) se reuniu nesta terça-feira (30) com o reitor da Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), Henrique de Oliveira Costa. Na reunião, o senador garantiu a busca por mais recursos em Brasília para a manutenção, ampliação e execução de projetos nos campos da pesquisa, do ensino e da extensão da Universidade. No encontro, que também contou com a presença da vice-reitora Ilka do Amaral Soares e de pró-reitores da instituição, Cunha destacou a importância da Uncisal no contexto do ensino superior de Alagoas.
“Estamos no Senado à disposição da Uncisal e vamos trabalhar para o desenvolvimento desta instituição tão importante, garantindo em Brasília os recursos necessários e que poderão ser investidos no benefício de suas ações. A Uncisal é responsável por hospitais como o Portugal Ramalho, o Hélvio Auto, a Maternidade Santa Mônica, além de dois Centros de Atenção Psicossocial, um Centro de Diagnóstico por imagens e diversas outras unidades que prestam um serviço mais que relevante à saúde e à educação superior em Alagoas. Por sua importância, vamos atuar com empenho em defesa da Uncisal e de seus estudantes, professores e técnicos”, afirmou o senador.
No Senado, Rodrigo Cunha preside a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), espaço de proposição de medidas e debates de temáticas relativos ao ensino superior em todo o Brasil, e em 2020 o parlamentar já havia assegurado investimentos de R$ 200 mil na Uncisal. Os valores, oriundos de emenda parlamentar de Rodrigo Cunha, foram investidos pela Universidade na a aquisição de equipamentos para o laboratório de análise para controle doenças infecto contagiosas da instituição.
“A Uncisal forma recursos humanos de alto nível para Alagoas e para o Brasil e ainda ajuda a preencher o déficit no atendimento em saúde de nosso estado. Nosso mandato tem democratizado o acesso aos recursos federais em cidades e instituições alagoanas. Mantemos a nossa Central de Emendas, recebendo sugestões da sociedade, e em linhas gerais já alocamos mais de R$ 130 milhões em investimentos para diversas ações nos 102 municípios alagoanos. Seguiremos em frente e a Uncisal conta com nosso total apoio”, concluiu Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Léo Móveis comemora 43 anos e projeta forte expansão de mercado
Após anunciar desistência, Kelmann Vieira recua e confirma pré-candidatura
Motorista perde controle de BMW e derruba coqueiro na orla de Jatiúca, em Maceió
Princípio de incêndio é registrado em galeteria no bairro da Ponta Grossa
Anvisa autoriza retomada de produção na Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril
Rota do Cacau amplia ecoturismo e preservação ambiental em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
