JHC solicita ao Ministério da Saúde inclusão de professores em grupo prioritário de vacinação
De acordo com JHC, estes profissionais precisam ser imunizados para retornar ao trabalho

O prefeito JHC enviou ao Ministério da Saúde (MS) uma solicitação para incluir os trabalhadores da educação no grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. De acordo com JHC, estes profissionais precisam ser imunizados para retornar ao trabalho. “Será fundamental a imunização dos trabalhadores da educação, que é uma categoria vital para o retorno das aulas”, afirma o prefeito.
A vacinação deverá incluir profissionais da rede municipal de Educação e das escolas privadas, mas o cronograma com as datas e as categorias ainda depende do parecer do MS e do número de doses de vacina que serão enviadas à capital alagoana.
Mais pedidos para vacinação
Ainda de acordo com JHC, outras categorias enviaram solicitações para serem incluídas nessa fase da vacinação, a exemplo dos jornalistas, bombeiros civis, pessoas com síndrome de down e taxistas. “Recebemos esses pedidos e já remetemos ao Ministério. Tão logo sejam autorizados, vamos iniciar a vacinação” destaca JHC.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde é quem tem o poder de definir quais grupos devem integrar as fases de vacinação. Sendo assim, essa prerrogativa não está sob o controle das prefeituras.
Para saber mais sobre a vacinação na capital é só acessar o site vacina.maceio.al.gov.br.
Últimas notícias

Deputado critica performance no Carnaval e apresenta projeto de lei

Previsão para inflação permanece em 5,65% para este ano

Homem sofre queda de moto em Porto Calvo

Ônibus com 45 passageiros cai em ribanceira na Dutra, e uma pessoa morre

Homem é assassinado com três tiros no bairro da Ponta Grossa, em Maceió

INSS começa a pagar benefícios antecipados nesta quinta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
