Entretenimento

“Acusada” de não se impor sobre racismo no BBB19, alagoana Rízia Cerqueira desabafa

Jornalista fez um longo desabafo em seu Twitter após a eliminação de ontem

Por 7Segundos 07/04/2021 10h10
“Acusada” de não se impor sobre racismo no BBB19, alagoana Rízia Cerqueira desabafa
Influencer digital e ex-BBB, a alagoana Rízia Cerqueira - Foto: Reprodução / Twitter

A jornalista alagoana e ex-BBB, Rízia Cerqueira, falou sobre os casos de racismo que ocorreram na edição de 2019 do programa, após a saída do brother Rodolfo Matthaus do BBB21 nessa terça-feira (06).

Em seu Twitter, ela comentou o recente caso de racismo que ocorreu entre ele e o participante João, e acabou sendo cobrada por não ter se posicionado sobre acontecimentos semelhantes de sua própria edição.

A ex-BBB e influencer digital ressaltou o medo de sair odiada da casa mais vigiada do Brasil e nunca mais conseguir um emprego. “Eu estava tão cansada de tudo e me sentindo inútil que eu só queria morrer e, mesmo assim, entrei no programa cheia de medos e inseguranças. Falei pra mim que aquela seria minha última chance de tentar me arriscar em algo”.

“Morria de medo de sair sendo odiada e acabar não arrumando trabalho nenhum, acabar voltando para o estado de depressão que eu estava e tentar tirar minha própria vida pela terceira vez”, desabafou.

Rízia Cerqueira ainda citou que as oportunidades foram diferentes para ela após sair do programa. “Sou uma mulher preta, gorda e nordestina”.

“Para vocês terem noção, em 2019, com mais de um milhão de seguidores e um engajamento lá em cima, eu não conseguia fechar uma parceria se quer. Ainda passei um tempo com apenas R$ 600 na conta para sobreviver, nem meus pais sabem disso”, escreveu.