Defesa Civil aplica lonas de contenção em áreas de risco do Benedito Bentes
As ações serão concentradas na Grota da Alegria, no Conjunto Benedito Bentes 2 e seguirão pelos próximos dias

A Defesa Civil de Maceió está concluindo a instalação de lonas nas barreiras de áreas de risco do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A medida é preventiva para a quadra chuvosa, que se aproxima, e visa evitar acidentes e deslizamentos de terra. Nesta quarta-feira (07), as ações serão concentradas na Grota da Alegria, no Conjunto Benedito Bentes 2 e seguirão pelos próximos dias.
De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil, Osvaldo Palagani, a instalação de lonas em áreas de risco começaram no mês de fevereiro com o objetivo de minimizar o impacto devastador das chuvas na capital.
“Nós conseguimos antecipar essa ação e já cobrimos boa parte das áreas, diminuindo, por exemplo, o número de chamados em bairros como o Jacintinho e Feitosa, onde há pontos mais críticos”, explicou o diretor.
Vale do Reginaldo
Palagani antecipou, ainda, que, na próxima semana, a Defesa Civil vai retomar as ações de instalação de lona no Vale do Reginaldo.
“Nós já começamos lá, mas vieram as chuvas que, apesar de não terem grande intensidade, acumularam em um período de tempo muito curto, o que nos obrigou a interromper a ação. Mas, agora, aproveitando esse período de estiagem, retomaremos o processo para dar mais segurança aos moradores da região”, concluiu.
Últimas notícias

Polícia prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa

Governo anuncia a conquista de mais oito voos internacionais para alta temporada

Justiça determina que Maragogi ordene atividades náuticas nas praias

Isenção do imposto de renda proporciona mais poder de compra, menos desigualdades para os brasileiros, avalia Rafael Brito

Amante aparece em velório de idoso na Chã da Jaqueira e confusão acaba na delegacia

Prefeitura de Palmeira realizará evento em alusão ao Setembro Amarelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
