Julgamento no STF: Câmara de Maceió defende projeto aprovado sobre templos religiosos
O projeto foi aprovado por maioria, bem diferente do que está acontecendo no STF

Segue no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (08), a discussão sobre a autonomia dos estados e municípios em classificar os templos religiosos como atividade essencial. O assunto foi abordado novamente na Câmara Municipal de Maceió.
Isso porque no último dia 6 de abril, a Casa de Mário Guimarães aprovou o projeto do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos) que torna a atividade religiosa das igrejas e templos de qualquer culto em essencial.
O parlamentar defendeu mais uma vez seu posicionamento em meio a discussão que segue entre os ministros em Brasília. “Independente do seu credo, os templos estão realizando um trabalho de apoio a tantas pessoas que precisam de ajuda nesta pandemia”.
Ele também rebateu as críticas e disse que todos os templos estão inclusos, inclusive dos de matrizes africanas.
O projeto foi aprovado por maioria, bem diferente do que está acontecendo no STF, onde a previsão é de que não seja considerado serviço essencial.
Mas a decisão ainda favorece o projeto, que ainda falta ser sancionado pelo prefeito JHC, já que os ministros do Supremo defendem a autonomia de prefeitos e governadores.
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
