Partidos políticos começam a se posicionar em defesa de ex-juiz vítima de atentado
Partido dos Trabalhadores cobrou celeridade nas investigações e responsabilização dos acusados

Após o indiciamento do ex-delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, na trama que tinha como objetivo tirar a vida do juiz aposentado Marcelo Tadeu, partidos políticos começaram a se manifestar em defesa do ex-magistrado.
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió foi o primeiro a publicar uma nota prestando solidariedade à Marcelo Tadeu, que atualmente é filiado à legenda. O documento pede celeridade nas investigações e a responsabilização dos acusados.
A expectativa é que outros partidos de esquerda e movimentos sociais também se manifestem em defesa do juiz aposentado, que atualmente exerce a função de advogado. A Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda não se posicionaram sobre o caso.
Veja, abaixo, a nota do diretório municipal do PT.
“O diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores em Maceió vem, através desta, prestar total e irrestrita solidariedade ao juiz aposentado e atual advogado Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, nosso filiado com muito orgulho, diante dos fatos noticiados pela mídia alagoana.
Marcelo Tadeu sempre honrou e dignificou o poder judiciário nos seus 25 de magistratura, sua conduta, justa, proba é fato e reconhecida por todos nada maculou sua carreira impecável, onde distribuiu justiça durante o longo período que foi juiz de direito do estado de Alagoas, desse modo, o Partido dos Trabalhadores jamais deixaria de manifestar solidariedade e requerer que as instituições prossigam com as investigações dos fatos noticiados, envolvendo a tentativa de assassinato do nosso filiado Marcelo Tadeu, visando definitivamente a elucidação dos fatos e responsabilizar judicialmente os verdadeiros culpados”.
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
