Política

Partidos políticos começam a se posicionar em defesa de ex-juiz vítima de atentado

Partido dos Trabalhadores cobrou celeridade nas investigações e responsabilização dos acusados

Por 7Segundos 13/04/2021 17h05
Partidos políticos começam a se posicionar em defesa de ex-juiz vítima de atentado
Juiz aposentado Marcelo Tadeu - Foto: Assessoria

Após o indiciamento do ex-delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, na trama que tinha como objetivo tirar a vida do juiz aposentado Marcelo Tadeu, partidos políticos começaram a se manifestar em defesa do ex-magistrado.

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió foi o primeiro a publicar uma nota prestando solidariedade à Marcelo Tadeu, que atualmente é filiado à legenda. O documento pede celeridade nas investigações e a responsabilização dos acusados.

A expectativa é que outros partidos de esquerda e movimentos sociais também se manifestem em defesa do juiz aposentado, que atualmente exerce a função de advogado. A Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda não se posicionaram sobre o caso.

Veja, abaixo, a nota do diretório municipal do PT.

“O diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores em Maceió vem, através desta, prestar total e irrestrita solidariedade ao juiz aposentado e atual advogado Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, nosso filiado com muito orgulho, diante dos fatos noticiados pela mídia alagoana.

Marcelo Tadeu sempre honrou e dignificou o poder judiciário nos seus 25 de magistratura, sua conduta, justa, proba é fato e reconhecida por todos nada maculou sua carreira impecável, onde distribuiu justiça durante o longo período que foi juiz de direito do estado de Alagoas, desse modo, o Partido dos Trabalhadores jamais deixaria de manifestar solidariedade e requerer que as instituições prossigam com as investigações dos fatos noticiados, envolvendo a tentativa de assassinato do nosso filiado Marcelo Tadeu, visando definitivamente a elucidação dos fatos e responsabilizar judicialmente os verdadeiros culpados”.