Partidos políticos começam a se posicionar em defesa de ex-juiz vítima de atentado
Partido dos Trabalhadores cobrou celeridade nas investigações e responsabilização dos acusados
Após o indiciamento do ex-delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, na trama que tinha como objetivo tirar a vida do juiz aposentado Marcelo Tadeu, partidos políticos começaram a se manifestar em defesa do ex-magistrado.
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Maceió foi o primeiro a publicar uma nota prestando solidariedade à Marcelo Tadeu, que atualmente é filiado à legenda. O documento pede celeridade nas investigações e a responsabilização dos acusados.
A expectativa é que outros partidos de esquerda e movimentos sociais também se manifestem em defesa do juiz aposentado, que atualmente exerce a função de advogado. A Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis) e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) ainda não se posicionaram sobre o caso.
Veja, abaixo, a nota do diretório municipal do PT.
“O diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores em Maceió vem, através desta, prestar total e irrestrita solidariedade ao juiz aposentado e atual advogado Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, nosso filiado com muito orgulho, diante dos fatos noticiados pela mídia alagoana.
Marcelo Tadeu sempre honrou e dignificou o poder judiciário nos seus 25 de magistratura, sua conduta, justa, proba é fato e reconhecida por todos nada maculou sua carreira impecável, onde distribuiu justiça durante o longo período que foi juiz de direito do estado de Alagoas, desse modo, o Partido dos Trabalhadores jamais deixaria de manifestar solidariedade e requerer que as instituições prossigam com as investigações dos fatos noticiados, envolvendo a tentativa de assassinato do nosso filiado Marcelo Tadeu, visando definitivamente a elucidação dos fatos e responsabilizar judicialmente os verdadeiros culpados”.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
