Brasileiro é o turista mais rejeitado do mundo, diz pesquisa
Segundo levantamento, somente a África do Sul aparece na frente do Brasil no quesito barreiras
Viajar para fora do país não será uma tarefa fácil para o brasileiro. De acordo com o serviço online de venda de passagens Skyscanner, o brasileiro atualmente está com fortes restrições para entrar em pelo menos 116 países, tornando-nos o segundo país mais rejeitado do mundo. O levantamento foi feito com dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e envolve suspensões de viagens provenientes do Brasil (não de cidadãos brasileiros, mas de quem parte daqui) ou nações fechadas para quaisquer entradas.
Segundo levantamento, somente a África do Sul aparece na frente do Brasil no quesito barreiras. Viagens provenientes do país sul-africano são bloqueadas por 119 países. Em terceiro lugar vem o Reino Unido, bloqueado por 111 países.
É possível conferir o mapa com o levantamento da Skyscanner aqui e da verificar as restrições de cada país diretamente no site da IATA, em que é possível consultar regras de entrada atualizadas da maioria dos países, atualizada constantemente.
Outra iniciativa que tenta acompanhar o cenário das restrições de viagem é o Travel Bans, que permite cruzar dados de país de destino e chegada e ver se a entrada está permitida para residentes, estrangeiros, turismo e se a quarentena é obrigatória.
Mesmo com o gradual aumento da porcentagem de população vacinada no Brasil, ainda é uma incógnita até quando as restrições a pessoas que estiveram no Brasil serão rígidas. Países que tem feito um controle mais rígido sobre a pandemia, como muitos países europeus e Estados Unidos, querem evitar a disseminação de novas variantes e estão sendo bastante cautelosos com a reabertura para o turismo.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
